Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2011

CHÁCARA: Nardão Sacomani pede solução para transtornos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Chácara na Av. Bento da Cruz também sofre com problemas em tubulação de esgoto

A moradora Odail Ferreira Margato, a “Dona Ziza”, enfrenta em sua casa na Chácara Boa Esperança, na Av. Bento da Cruz, nº 225, transtornos causados por ineficiência da estrutura  física pública na região. Um dos principais problemas é a insuficiente tubulação para escoamento de água,  o que causa erosões e leva sujeira para a propriedade. O presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (DEM), formalizou segunda-feira à administração municipal pedido de apoio ao caso. Ele encaminhou relatório ao prefeito João Luís dos Santos (PT) com detalhes das dificuldades que “Dona Ziza” passa em sua casa. O documento cita que a estrutura para escoamento de água no prolongamento da Av. Bento da Cruz não comporta  o volume  acumulado. A mesma situação ocorre no final da  Av. Adolpho Hecht, com invasão pela água também na propriedade de “Dona Ziza”. A Chácara Boa Esperança  ainda tem o entupimento de linha de esgoto por dentro da sua área. “Com as fortes chuvas, o esgoto transborda e leva mais sujeira para o pasto. Perdi animais que comeram pasto contaminado”, diz Dona Ziza. A munícipe reclamou que funcionários da administração municipal já estiveram verificando as reclamações, mas nada foi resolvido.

Recape
Nardão Sacomani indicou a inclusão dos bairros Jardim São Paulo e Jardim Santo Antonio, no cronograma de recapeamento asfáltico; a construção de bacia de escoamento na Rua das Orquídeas, no Residencial Sílvia Covas; a instalação de lâmpadas de vapor de sódio na Av. David Vicente da Silva e Rua José Cassiano Raphael da Silva, e a sinalização de trânsito no entroncamento da Rua José Cassiano Raphael da Silva com a Avenida David Vicente da Silva, no Jardim Ipê.

Balanço
O presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani, totalizou em agosto a apresentação de 10 requerimentos e 12 indicações à administração municipal. Um dos pedidos do vereador busca esclarecimentos sobre o processo de licitação da prefeitura na contratação da Avape para o Programa Saúde da Família (PSF). Outro requerimento questiona a previsão para a pavimentação asfáltica  da Av. Marginal Winter Alberton, via de acesso ao Residencial Rosa Alberton. No mês passado, ele também elaborou duas Moções de Congratulação. (Imprensa Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade