Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2010

CEU Montaha passa por reforma e ampliação do prédio

Detalhes Notícia

O Centro de Educação Unificado – CEU Profª. Montaha Gibara Ayub, no Pereirinha,  está passando por obras de reforma e ampliação do prédio que estão sendo executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). A partir de agora, além da estrutura física já existente, a escola em período integral passará a contar com mais duas salas de aulas; dois novos sanitários, sendo um feminino e outro masculino e também está sendo construída uma casa de zeladoria, onde futuramente irá residir o caseiro que cuidará da unidade. As obras já estão bastante adiantadas, sendo que a construção das salas de aulas e sanitários já está em fase de concretagem da laje e a casa de zeladoria na altura de laje. O contrato firmado com a Emurpe para a execução dos serviços inclui o fornecimento de toda a mão de obra e materiais necessários no valor de R$312.375,92. Essa quantia está sendo investida pela Secretaria Municipal de Educação, com recursos próprios. Há ainda a previsão de uma segunda etapa de obras para 2011, em que o CEU Montaha irá ganhar uma nova biblioteca, novo espaço para cozinha e refeitório e a construção da Sala de Recursos.

Mais alunos
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa ampliação foi necessária devido ao aumento do número de alunos que a unidade passou a atender. É o que confirma o diretor do CEU Montaha, Vitor Francisco Avian. “Quando a escola foi inaugurada, atendíamos cerca de 180 alunos, porém, atualmente esse número passou a ser de 340 alunos, quase o dobro”, explicou. Esse aumento foi por conta do ingresso de novos alunos no 1º Ano do Ensino Fundamental de 9 anos. Segundo comentou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, outras escolas também passam pela mesma situação, com o aumento de alunos, mas mantendo a mesma estrutura. “Por isso a Secretaria de Educação já elaborou um cronograma de ampliações para outras unidades, como é o caso do CEU Darcy Buranello Marim, no Sílvia Covas, que também está em obras”, disse.

Aulas
Durante o período em que o CEU Montaha estiver em reforma, as aulas do período regular, que acontecem das 8h às 12h, continuam normalmente. A única alteração foi com relação ao contra-turno, que funciona na parte da tarde. Nesse caso, os alunos são dispensados devido o comprometimento do espaço externo para as atividades. No entanto, aqueles alunos cujos pais trabalham e não tem onde ficar, podem permanecer na escola em período integral. Secom – PMP

Foto: Além da estrutura existente, escola passará a ter mais duas salas de aulas, dois novos sanitários e casa de zeladoria

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade