Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2015

CEU das Artes terá sessão gratuita de cinema neste sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cena do curta “Lápide”, estrelado por Denise Fraga e Antônio Calloni

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade para prestigiar a sessão gratuita de cinema que será realizada no próximo sábado, dia 18, a partir das 20h, no Cine Teatro CEU das Artes. Serão exibidos dois filmes: o curta-metragem “Lápide” e o longa “Reflexões de um liquidificador”. Classificação 18 anos. O evento faz parte do Programa Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de Penápolis. 
No curta-metragem “Lápide”, de Paulo Morelli, os muitos momentos de um relacionamento ficam aparentes quando um jovem casal debate o seu lugar de descanso eterno. O que começa com a simples notícia de compra de um terreno num cemitério evolui numa divertida reflexão sobre família, sentimentos e a vida. O filme é estrelado pelos atores Denise Fraga e Antônio Calloni. Brasil, 1997, 17 min. 
Já no longa-metragem “Reflexões de um liquidificador”, um filosófico liquidificador conta sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal querem ajudar, mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade. O elenco é composto por Ana Lucia Torre, Selton Mello, Fabiula Nascimento, Aramis Trindade, Marcos Cesana e Germano Haiut. Brasil, 2010, 80 min.
O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. 

Escolas
O Programa Ponto MIS também contempla sessões gratuitas de cinemas para estudantes. Portanto, as escolas interessadas em levar seus alunos para assistirem os dois filmes nacionais, podem fazer o agendamento na Secretaria de Cultura. Os filmes serão exibidos para as escolas nos dias 30 e 31 de março, às 8h30, no Cine Teatro Ceu das Artes. A Secretaria de Cultura fica na Praça 9 de Julho, 150 – Centro. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade