Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2018

Ceu das Artes: Aulas gratuitas de forró brasileiro começam hoje

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
As aulas de forró são realizadas com a parceria da professora Débora Isabele de Vasconcelos Teixeira, voluntária no projeto

Aqueles que desejam aprender a dançar o legítimo forró brasileiro têm a oportunidade de participar, a partir de hoje (04), das aulas gratuitas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis. As aulas serão ministradas no CEU das Artes às 19h, e mesmo aqueles que ainda não se inscreveram poderão comparecer ao local na noite de hoje para participar.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, as aulas de forró são realizadas com a parceria da professora Débora Isabele de Vasconcelos Teixeira, voluntária no projeto. 
“Nosso agradecimento à Débora pela importante parceria com o poder público. Temos uma grande honra em apoiar sua iniciativa, contribuindo assim para a formação cultural e difusão das mais diversas formas de expressão artística”, destacou o secretário Colevatti.
A partir deste primeiro dia, as aulas ocorrerão sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, no mesmo local. Não é necessário ter um par para frequentar as aulas.
O curso de forró tem duração de três meses e é voltado para pessoas acima de 16 anos. Segundo informou a professora Débora, o mesmo traz noções de dança de forró, passando por vários ritmos como xote, baião, xaxado e arrasta pé. 
O objetivo das aulas é oferecer vivências corporais por meio da dança, difundir o ritmo do forro pé de serra e proporcional um espaço de socialização e troca de aprendizado e conhecimento.
“Convidamos a todos os interessados para fazer parte deste curso, que além de ensinar a dança também oferece oportunidade de socialização e integração da comunidade”, disse o secretário de Cultura.
O CEU das Artes está localizado à rua Manoel Foz 515 na Vila Aparecida, próximo ao cemitério Santa Cruz. Informações pelo telefone (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade