Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2012

CEU Darcy Buranello realiza projeto sobre Jogos Olímpicos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos têm aulas práticas de Badminton

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi um grande evento que envolveu diversos países do mundo inteiro, em competições realizadas de 27 de julho a 12 de agosto. Aproveitando o assunto do momento, a equipe escolar do CEU (Centro de Educação Unificado) Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin decidiu trabalhar o tema com os alunos, através do projeto “Jogos Olímpicos”.
O projeto foi desenvolvido durante os meses de maio, junho, julho e agosto, de forma interdisciplinar nas aulas de Educação Física, Artes e Inglês. Diariamente os alunos também acompanharam as competições do Brasil por um telão, além de ficarem atualizados com o quadro de medalhas em um painel exposto no pátio.
Durante as aulas de Educação Física, o professor Eduardo Manzano Sorroche trabalhou os jogos da Era Antiga e da Era Moderna, bem como seu processo evolutivo. Os alunos conheceram as Olimpíadas da Era Moderna, os símbolos olímpicos, os esportes presentes nos jogos de Londres 2012 e os locais de competição.
Além disso, vivenciaram ativamente alguns esportes da Era Antiga e aprofundaram os conhecimentos nos esportes da Era Moderna. Os alunos dos 3º Anos intensificaram a prática do Tênis de mesa, dos 4º Anos, a Esgrima e os dos 5º Ano a prática do Badminton. Depois houve uma troca de saberes entre as salas, sendo que os próprios alunos ensinaram seu esporte aos demais.
O professor Eduardo Manzano disse que o projeto teve por objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre um tema atual e constantemente veiculado pela mídia. “É imprescindível que os alunos conheçam e apreciem manifestações esportivas que são pouco valorizadas no país”, comentou o professor.
Já nas aulas de Artes, a professora Andrea Cristina Moreira Mendonça trabalhou a Dança, a Música e as Artes Plásticas sobre a cultura grega e a mitologia. Além disso, os alunos confeccionaram vasos gregos com argila, fizeram ilustrações em cartazes e pratos de papel.
Nas aulas de Inglês, a monitora Danieli Elias Richart trabalhou curiosidades sobre a língua Inglesa, vocabulário, cultura inglesa e também aspectos e peculiaridades da cidade de Londres, na Inglaterra, onde aconteceram as Olimpíadas de 2012.
De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Priscilla Rodrigues Torres, o projeto agregou várias áreas do conhecimento de maneira significativa e prazerosa, proporcionando às crianças acesso às artes, aos esportes e a uma língua estrangeira. “Um trabalho interdisciplinar, que garantiu uma aprendizagem ampla e significativa”, destacou a coordenadora.
Para finalizar o projeto, foi realizada no pátio da escola uma exposição sobre os Jogos Olímpicos com trabalhos realizados pelos alunos e pelos professores e também apresentação de uma dança grega e da mitologia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade