Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2009

CEU Darcy Buranello realiza “Festa da Amizade” hoje

O CEU (Centro de Educação Unificado) “Prof. Darcy Aparecida Buranello Marin”, do residencial Sílvia Covas, convida toda comunidade do bairro e a população em geral para prestigiar a “4ª Festa da Amizade” a ser realizada neste sábado, 06, a partir das 19h, na unidade escolar – Rua das Orquídeas 469. A entrada é franca. De acordo com a encarregada da escola, professora Elisangela Aparecida Galante, a iniciativa tem por objetivo promover maior integração entre a comunidade e a escola fazendo com que as pessoas aprendam a valorizar mais o ambiente de estudo e passem a conhecer melhor as atividades desenvolvidas na unidade.
Além disso, a escola quer este ano evidenciar a questão da preservação do meio ambiente. Por esta razão foi escolhido o tema “Amigos no Meio em que Vivemos”. Segundo a professora Elisangela, a idéia é estimular a valorização do meio em que se vive de forma integral. “Pretendemos fazer com que a comunidade adote o espírito de conservação do seu espaço, ajudando a manter a escola livre de vandalismo e depredação, zelando pelo patrimônio público, ao mesmo tempo em que pode contribuir para a preservação da natureza”, explicou ela. Todos os funcionários da escola, alunos e a APM (Associação de Pais e Mestres) estão envolvidos na organização da “Festa da Amizade”. Toda a renda arrecadada com a festa será revertida para as atividades da Semana da Criança, a serem oferecidas aos alunos em outubro próximo. Vários trabalhos artísticos dos alunos pertinentes ao tema serão expostos na escola. Haverá diversas barracas espalhadas com venda de comidas e bebidas (cachorro-quente, pastel, espetinho, kafta, sorvete, trufas, bolo e refrigerante), além das barracas de brincadeiras.
A escola também colocou 50 mesas à disposição dos interessados; restam poucas unidades, ao valor de R$ 10,00, que podem ser adquiridas junto à organização do evento. Cada mesa dá direito a quatro pastéis e quatro copos de refrigerante. Os alunos também preparam diversas apresentações com números musicais envolvendo todos as séries. Confira:

* Desfile das flores (1º ano A) – professora Emilícia Magaine Pestile
* É Preciso Reciclar (1º ano B) – professora Denise Souza Nunes Paes
* Coral “Os Meninos” (2º ano A) – professoras Dinair Walda Aires e Solange Gimenes Alves de Oliveira
* Coral “Salve a Chapada Diamantina” (3º ano A e B) – professor Guilherme
* Capoeira (4º ano A e B) – professor Rubens Donzeli Leça
* Maculelê e Sal da Terra (5º ano A e B) – professora Francisca da Conceição Moura
* Chega de Mágoa (todos os alunos)

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade