Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2010

CEU Darcy Buranello ganha nova sala de aula e casa de caseiro

Detalhes Notícia

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) está trabalhando na reforma e ampliação do CEU Prof. Darcy Aparecida Buranello Marin, no Sílvia Covas. A escola em período integral está ganhando nova estrutura para melhor atender seus alunos.
No que corresponde a ampliações, a equipe da Emurpe trabalha na construção de uma nova sala de aula que será destinada às atividades da Sala de Recursos, utilizada pelos alunos com necessidades especiais. Além da nova sala, também está sendo construída uma casa de zeladoria, onde abrigará o caseiro que vai cuidar da escola.
Na tarde de ontem, 19, o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli e a chefe de Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani visitaram as obras no CEU Darcy Buranello, acompanhados da diretora da escola,  Elizângela Aparecida Galante.
Outras obras também estão sendo feitas no CEU Darcy Buranello, como a cobertura da área de recreação, que até então, não podia ser utilizada pelas crianças nos dias de chuvas. A escola também ganhou uma nova passarela coberta que dá acesso à quadra poliesportiva. Por fim, a unidade irá receber pintura interna e externa do prédio.
Para a realização da reforma e ampliação da escola, a Secretaria de Educação está investindo o valor de R$277.681,18 e o contrato com a Emurpe estabelece o fornecimento de mão de obra e todo o material necessário para o serviço.  O prazo de entrega da obra é até final de setembro.
Para o secretário Cledivaldo Donzelli esse investimento é de fundamental importância para garantir um melhor atendimentos dos alunos em período integral. “Estamos aumentando o número de salas de aulas e adequando os espaços para as atividades do contra-turno. A construção da casa do caseiro também vai evitar a prática de furtos de equipamentos e fiação da escola o que vinha causando prejuízos para os alunos e para a secretaria. Além disso, haverá sempre uma pessoa na escola, para poder acompanhar a utilização da quadra esportiva pela comunidade aos finais de semana”, comentou.

Rotina
De acordo com a diretora da unidade, Elizângela Aparecida Galante, mesmo com as obras na escola, as aulas estão acontecendo normalmente. “Fizemos uma reunião com os pais para explicar a necessidade das obras de ampliação e que elas não atrapalhariam as aulas dos seus filhos. A única mudança foi com relação às atividades do contra-turno, em que fica facultativa a presença da criança, já que o espaço para o núcleo diversificado está comprometido por causa das obras”, explicou a diretora.
As aulas do período regular acontecem normalmente das 8h às 12h. O almoço é servido das 12h às 13h. E as atividades do contra-turno acontecem das 13h às 16h.

Secom – PMP

Foto: Em frente a construção da casa de zeladoria, o secretário Cledivaldo Donzelli, a chefe do Ensino Fundamental, Adriana Lacava e a diretora da escola, Elizângela Galante

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade