Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2022

Cetesb mantém atenção no ribeirão Lajeado

A Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) emitiu nota nesta sexta-feira (30), informando que dando sequência ao atendimento emergencial iniciado na quarta-feira (28), no local onde houve vazamento de soda cáustica no ribeirão Lajeado, em Penápolis, na quinta-feira (29) técnicos da Agência Ambiental de Araçatuba acompanharam a remoção dos tanques e do cavalo mecânico.
"A pedido da Cetesb, a remoção foi precedida da instalação de barreiras absorventes para contenção de eventual derramamento de óleo diesel do tanque do caminhão no corpo d'água, manancial de captação do município. Após a remoção, foi realizada a limpeza da área, com armazenamento do material em big bags para posterior destinação a local adequado", informa a nota.
Ainda de acordo com o que foi informado, a regional de Araçatuba manterá monitoramento da qualidade da água do corpo hídrico após o ponto de captação, para verificação de eventuais alterações.

Abastecimento
Na noite de quinta-feira o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) retomou a captação e o tratamento de água do ribeirão Lajeado. O serviço havia sido suspenso às 6h e foi retomado por volta das 21h, em face da regularização do pH da água no ponto de captação. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade