Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2023

Cerimonialista, profissão em alta

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Marli Costa (a direita em pé) e sua equipe de profissionais

Exercendo a profissão de Cerimonialista desde 2013, Marli Aparecida Costa, nascida em Braúna, mas residindo a muitos anos em Penápolis, tem sido muito solicitada em diversos eventos da cidade. Antes de trabalhar neste ramo, ela foi gerente de contas da Nossa Caixa Nosso Banco, agência adquirida pelo Banco do Brasil, onde Marli trabalhou até 2019. Quando surgiu o desejo de empreender, ela fez o curso no Senac em Bauru, com duração de sete meses, para onde deslocava, semanalmente. No início, Marli contou com a parceria das filhas Rafaela e Natália durante 3 anos. Em 2018, aprimorou seus conhecimentos através do curso da Silvia Queirós em São Paulo. Atualmente, conta com uma equipe treinada por ela, para atuar em diferentes eventos, como casamentos, aniversários, bodas, inaugurações, etc. 

Após aposentar-se do Banco em 2019, Marli então dedicou-se inteiramente à profissão de Cerimonialista, e diz que seu foco é “Trabalhar para servir e gerar emprego”. Ela explica que a assessoria para o casamento, por exemplo, começa bem antes do evento, ou seja, o acompanhamento do casal é realizado durante os preparativos para o casamento até o dia que se realizará o evento. “Os noivos e familiares fazem um investimento alto, financeiro e emocional, por isso precisam ser bem assessorados para que tudo aconteça da melhor forma, quem conhece o trabalho que desenvolvemos, entende a importância de se contratar um(a) Cerimonialista”, esclarece Marli. 

Além disso, a Cerimonialista coordena todos os demais serviços que serão prestados aos noivos, do início ao fim do casamento. Na cerimônia religiosa, ela acompanha a entrada dos pais, dos padrinhos, pajens, e na festa os convidados são recepcionados durante o evento onde tudo é supervisionado pela equipe da Cerimonialista. “A responsabilidade é grande de nossa equipe, por que o trabalho vai além da hora de entrada na igreja ou no salão de festas, a nossa atenção está em tudo o que é necessário para que estes momentos tão importantes para o casal sejam perfeitos e eternizados”, revela Marli, que completará 10 anos em outubro, de atuação nesta profissão.

Coluna Destaque, por Tania Pinheiro
tania@diariodepenapolis.com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade