Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2008

Cerimônia no Gigante Azul abre Olimpíada Colegial

Detalhes Notícia

O ginásio municipal de esportes Antonio Castilho Braga (Gigante Azul), foi palco sábado, 13, da solenidade de abertura da Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Categoria Infantil (15 a 17 anos), promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura Municipal de Penápolis.
Autoridades municipais e do Estado participaram da cerimônia que teve início com o desfile das 16 Delegacias Regionais de Esportes e Lazer do Estado que estão representadas na disputa. As boas-vindas aos visitantes foram dadas pelos integrantes do Núcleo Municipal de Teatro com a apresentação musical baseada no Cirque de Soleil. Seguiu-se o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual, Municipal e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo. Coube a ex-capitã da seleção brasileira de basquete feminino, a penapolense Suzete, a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica. O secretário municipal de Saúde, Roberto Martins Torsiano, representou o prefeito João Luis dos Santos na solenidade e fez a saudação aos presentes. Já o professor José Roberto Buongermino, Diretor da Divisão de Esportes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, fez a declaração oficial de abertura da competição. Para marcar o ato, a Academia de Dança de Salão Sandro's Dance brindou o público com uma apresentação de tango. O juramento do atleta foi realizado pela jovem Milena das Graças Fermino, aluna da EE Luiza Maria Bernardes Nory. Todo o cerimonial teve a participação especial da excelente Orquestra Sinfônica de Votuporanga. A festa terminou com a perfomance de um DJ especialmente contratado para a ocasião.

Competição
As disputas da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo vão até o próximo sábado, 20, em 10 praças esportivas da cidade, nas modalidades de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis-de-mesa, voleibol e xadrez, para ambos os sexos. O objetivo da disputa é promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte. (PH)

Foto: Suzete, ex-capitão da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, fez o acendimento da pira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade