Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2015

Cerimônia marca início das atividades no TG em 2015

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Com presença de autoridades, o chefe de instruções do TG, Sargento Gilberto, deu as boas vindas aos atiradores

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02-027 – de Penápolis realizou na noite de quinta-feira (26) a incorporação de 50 novos atiradores que prestarão o Serviço Militar durante o ano de 2015. A solenidade ocorreu na sede do TG e contou com a presença de autoridades militares, civis e da população através das famílias dos atiradores que também prestigiaram o encontro. Os trabalhos foram comandados pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Gilberto Mareco Palermo. De acordo com ele, o evento tem objetivo de oficializar a entrada dos jovens ao Exército Brasileiro. “Esse é o momento quando eles deixam de ser simples cidadãos e passam a incorporar o Exército, cumprindo com seus deveres para a formação de bons cidadãos”, comentou. Durante a solenidade e em formação, os atiradores adentraram ao pátio do TG ainda com seus trajes civis, momento em que foi feita a apresentação de cada um deles. Depois eles deixaram o local para a troca de vestimentas, retornando em seguida com as fardas camufladas, símbolo do Exército.
“A partir deste momento eles passam a incorporar o Exército Brasileiro através da prestação do serviço militar. Até o fim do ano eles aprenderão diversas funções e forma de trabalho dentro do exército, além de reforçarem as noções de civismo, tornando-os cidadãos de bem e em defesa da pátria”, disse o sargento. Durante o evento, os atiradores realizaram a execução do Hino Nacional Brasileiro, que foi acompanhado pela Orquestra Jerusalém, da Igreja Assembleia de Deus Jerusalém.
Na oportunidade, o sargento Mareco deu as boas vindas aos atiradores com a Leitura da Ordem do Dia, do Comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. A cerimônia encerrou-se com a colação dos distintivos em cada atirador. Apesar da oficialização, ser realizada somente agora, os atiradores já participavam de atividades no TG, desde o início de março. A previsão é de que os Serviços Militares sejam concluídos em novembro.
Esta é a primeira turma que o Chefe de Instruções assume no TG de Penápolis desde quando veio para a cidade, em janeiro. Para ele, o atirador precisa ser uma pessoa de bem, cumprindo com sua obrigação perante o Exército e servindo como exemplo de cidadão. “Toda vez que trabalhamos com eles, o objetivo é a formação de cidadãos, incentivando jovens. Acredito que um legado só permanece quando se mostra o caminho, e este é o meu objetivo, formar cidadãos através do serviço militar”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade