Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2014

Cerimônia marca encerramento de projeto habitacional

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prefeito Célio de Oliveira (dir.) destacou a importância do projeto que beneficia os servidores com casas próprias

Foi em clima de conquista e muita alegria que as famílias de quatro servidores municipais receberam na noite de terça-feira, 11, a tão esperada casa própria, no Residencial Flávia. Essas foram as quatro últimas casas entregues, de um total de 28 moradias construídas para servidores municipais contemplados pelo FNHIS – Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social.
A entrega das quatro últimas casas também marcou o encerramento do projeto em Penápolis. As moradias foram construídas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) com recursos na ordem de R$ 500 mil, de convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Federal, por meio do FNHIS.
O prefeito Célio de Oliveira destacou a importância desse projeto habitacional que beneficia os funcionários com casas próprias. “Estou feliz em poder concluir esse projeto e fazer a entrega da casa própria às famílias de nossos servidores. Quero dar continuidade a esse projeto, buscando novo convênio junto ao Governo Federal para beneficiar mais funcionários que também sonham com a casa própria”, disse o prefeito.
O diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes, ressaltou que em 2013, em apenas um ano de governo do prefeito Célio de Oliveira, foram construídas 11 casas do projeto para os servidores. Ao passo que de 2008, quando iniciou o programa, até 2012, foram construídas 17 casas. “Isso demonstra a preocupação e compromisso do prefeito Célio de Oliveira com a população menos favorecida. Em apenas um ano, o número de famílias contempladas foi praticamente igual, somado aos quatro últimos anos”, destacou Tiradentes.
As 28 casas construídas para os funcionários possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e ficam localizadas nos seguintes bairros: Residencial Flávia (4 casas), Pereirinha (6 casas), Haroldo Camilo (6 casas), Residencial Florença (5 casas), Jardim Tinô (1), Residencial Dois Irmãos (6 casas).

Habitação
O prefeito Célio de Oliveira também destacou outras ações de seu governo na área de habitação, tais como: a finalização e entrega das casas do Gualter Monteiro; em breve também serão entregues as moradias do Residencial Gimenes. Além disso, já estão em etapa final de construção as casas do Residencial Osvaldo Vizoni e também já foi inciada a construção das casas do Residencial Benone Soares de Queiroz (ao lado do Residencial Gimenes). Outra conquista da administração municipal na área habitacional é que já estão asseguradas junto ao Governo do Estado, as unidades do novo conjunto habitacional a ser construído na cidade, denominado “Soledade Arnal Bonini”, que ficará ao lado do Residencial Florença.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade