Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2015

Cerimônia de formatura do Programa Clealco Qualifica

DA REDAÇÃO

O Grupo Clealco realizou na noite de segunda-feira, dia 16 de março, no Centro Cultural e Educacional Clealco Kenkiti Kimura em Clementina, a cerimônia de formatura dos alunos participantes do ‘Programa Clealco Qualifica’, realizado em parceria com a SDECTI – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, através do Programa Via Rápida, e com o Governo Federal, pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 
Os cursos tiveram como instituições executoras o Centro Paula Souza, Senai e o próprio Grupo Clealco. Estiveram presentes na cerimônia a diretoria e demais colaboradores da Clealco; representando o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a coordenadora da unidade de formação inicial e continuada, Clara Magalhães; representando o Senai, o diretor da unidade de Birigui, Hélio Hideyo Uchiyama. 
Compareceram ainda, diretores das unidades ETEC de Araçatuba, Birigui, Tupã e Lins e Fatec de Araçatuba, e também prefeitos dos municípios de Clementina, Braúna, Santópolis do Aguapeí, Rinópolis, e o vice-prefeito de Luiziânia. O programa atendeu aproximadamente 1.200 colaboradores, que durante o período de entressafra participaram dos cursos de formação e qualificação. Operador de máquinas agrícolas, mecânico de máquinas agrícolas, tratorista, motorista, soldador, eletricista automotivo, operador de empilhadeira, mecânico de bombas hidráulicas, operador de colhedoras de cana, conhecimentos gerais e formação de liderança, estão entre os cursos oferecidos pelo programa. 
Para a coordenadora da unidade de formação inicial e continuada do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, a qualificação profissional é fundamental em qualquer momento na vida das pessoas. “Quando é possível compartilhar essa qualificação com um setor produtivo tão importante como é o setor sucroenergético, isso é fantástico, porque você melhora a condição do profissional, aumentando a produtividade do setor, melhorando o profissional, o cidadão, a família e a autoestima desse trabalhador; consequentemente, toda a sociedade é beneficiada”, explicou. A coordenadora Clara também falou sobre a importância de parcerias como a que foi realizada com o Grupo Clealco. “Quando o Centro Paula Souza, que é uma instituição de ensino que tem uma experiência de 45 anos, consegue fazer uma parceria com uma empresa como a Clealco, que se preocupa com o seu patrimônio de pessoas, com o seu capital humano, isso é maravilhoso e gera grande valor para a empresa e para os municípios.”, concluiu. 
Ao todo foram 22 turmas formadas pelo Centro Paula Souza, oito pelo Senai e seis através do Grupo Clealco.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade