Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2015

Cerco de Jericó reúne católicos no Santuário

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Além das 24h de orações, os fiéis podem contribuir com a doação de alimentos durante o Cerco

DA REPORTAGEM

O Santuário de São Francisco de Assis em Penápolis está realizando durante esta semana – até o próximo sábado (31) – a 9ª edição do Cerco de Jericó. O evento representa um grande momento na fé dos católicos e neste ano de 2015 faz parte das celebrações em comemoração aos 60 anos de elevação da Igreja Matriz de Penápolis a Santuário. Por conta desta celebração o tema deste ano do encontro é: Minha Igreja é uma bênção - Santuário 60 anos. O evento teve uma mudança em sua data de realização terminando no sábado e não no domingo como de costume. Segundo os organizadores, isso ocorreu por conta da grande presença de público nos últimos anos durante o encerramento, onde a celebração terminava além do horário programado, o que prejudicava muitos participantes, que tinham seus afazeres no dia seguinte. 
O evento se caracteriza pelas 168 horas ininterruptas de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Estes momentos de oração se iniciaram logo após a celebração de abertura do Cerco com um grupo de voluntários, que é trocado a cada hora com uma nova vigília ao Santíssimo. Este ato se repete até seu encerramento no próximo sábado. Em cada dia da semana é realizada uma celebração, sempre às 19h30. A de hoje será com padre Hallison, de São José do Rio Preto, com o tema “A minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is 56,7); Amanhã a celebração será com o padre Edgar, de Andradina, cujo tema será “Uma vez que aspirais aos dons do Espírito, procurai tê-los em abundância para a edificação da Igreja” (1Cor 3,16); Na sexta-feira (30) será a vez de padre Ted, de Lins, com o tema “Vida de santidade - Não sabereis que sois o Santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós” (1 Cor 3,16). No encerramento é prevista a presença de padre Francisco Arcanjo, de Promissão, como presidente da celebração. O tema escolhido para esta noite é: “Maria, Porta do Céu e Mãe da Igreja – ‘Fazei o que ele vos disser’” (Jo 2,5). O Cerco, também é considerado um momento para pedir e agradecer as bênçãos recebidas.
Este é um dos eventos católicos com maior público presente durante a semana, sendo esperadas mais de 1,5 mil pessoas por dia. Como nas outras edições, o Santíssimo Sacramento, na Eucaristia, está exposto para adoração no altar da igreja. Há sempre um grupo de louvor e canto animando as celebrações. Até o sábado, o Santuário ficará aberto 24 horas para que as pessoas, à noite, na madrugada e durante o dia, busquem a Deus. Assim como em anos anteriores, haverá a arrecadação de alimentos e também fraldas geriátricas tamanho G durante o Cerco, as doações que poderão ser feitas durante toda a semana, ficarão próximos do altar e serão repassados a Pastoral da Saúde, que por sua vez repassará à famílias carentes da comunidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade