Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2019

Cerca de 250 pessoas participam de comemoração do Cras Planalto

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Além do almoço houve animação musical e brinquedos para as crianças aproveitarem o domingo em família

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Planalto realizou neste domingo (27) um evento alusivo ao “Dia Internacional da Família”, comemorado sempre em 15 de maio. Um almoço de confraternização reuniu aproximadamente 250 pessoas pertencentes às famílias atendidas pela unidade. O evento ocorreu no salão de festas do Banespinha.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Suely Valdstein de Queiroz, o almoço comemorativo teve como objetivo promover a integração e socialização das famílias atendidas, e ainda proporcionar momentos de lazer. “É também uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre usuários do serviço e a equipe do Cras”, acrescentou ela.
Além do almoço houve animação musical com o cantor Marcel Peres, e brinquedos para as crianças aproveitarem à vontade. 
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, prestigiou o evento e comentou da satisfação pelo trabalho executado pela Secretaria de Assistência Social, através das equipes do Cras.
“Fizemos questão de participar deste encontro com a população atendida pelo nosso Cras Planalto, pois entendemos que este é um trabalho muito importante. Essa confraternização é mais uma forma de reforçar o vínculo entre as famílias. Um momento de descontração e lazer essencial para o bem estar das pessoas”, considerou Célio.
“É algo que vem complementar o que já é realizado no dia a dia pelos profissionais. Todos sabemos que a família é um núcleo essencial para a formação do ser humano. Hoje as famílias são muito diferentes umas das outras, e é com esse olhar que a Assistência Social trabalha pelo seu fortalecimento”, destacou.
A comemoração é uma das ações previstas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família do Ministério da Cidadania). O programa consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, cuja finalidade é estimular a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos e promover seu acesso aos direitos, melhorando a qualidade de vida. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade