Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2018

Cepen funcionará em prédio anexo à Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após reparos na parte elétrica, telhado e calhas, prefeitura trabalha agora na pintura do espaço

A Prefeitura de Penápolis informa à população que no período máximo de seis meses deixará de fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa), tendo em vista o projeto de implantação de uma clínica de especialidades do próprio município. O Cepen (Centro de Especialidades de Penápolis) já está em fase de instalação, e deverá funcionar anexo à Santa Casa de Misericórdia. 
O local já passa por melhorias e adequações na estrutura física para melhor atender a população, sendo que já foram efetuados reparos no telhado, calhas, rede elétrica e pintura de diversos cômodos que ocuparão consultórios e salas de procedimentos. Nesta semana o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin esteve visitando o espaço junto do secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, para conferir o andamento dos trabalhos. 
Até o final do prazo anunciado para saída do Cisa, a população penapolense continua sendo atendida nas unidades do consórcio. Durante o período de transição de um sistema de atendimento para o outro, os pacientes serão orientados aos poucos a respeito das marcações de consultas e exames, até que o Cepen já esteja funcionando na totalidade. 
Algumas consultas poderão ser confirmadas para as mesmas datas, dependendo dos horários de atendimento dos médicos que comporão o quadro de atendimento, entretanto é possível que haja necessidade de remarcação de alguns casos, devido aos novos dias de atendimentos dos especialistas. 

Tranquilidade
“Pedimos que a população não se alarme e tenha bastante calma, pois este processo não será de imediato. Estamos ordenando as ações com muita tranquilidade e aos poucos vamos orientar a todos em cada fase dessa transição”, comentou o secretário municipal de Saúde, Wilson Braz.
“Basicamente o procedimento será o mesmo. Os pacientes deverão levar os encaminhamentos originários de suas unidades de referência para marcação. Aqueles que já possuem os agendamentos serão comunicados a respeito de possíveis mudanças de datas, já que nem sempre coincidirão as agendas do Cisa com as do Cepen. Mas isso será organizado da melhor maneira possível”, destacou o secretário. 
“Além das especialidades em que o município já possui contrato com os profissionais médicos, outras especialidades deverão ser contratadas. No total deverão ser disponibilizadas a princípio 19 especialidades”, contou.
“Nosso objetivo é promover eficiência e eficácia no atendimento, com menor tempo de espera no agendamento das consultas, e a um custo menor para o município, acrescentou Braz.

Saúde Mental
Sobre os atendimentos na área de Saúde Mental (Caps e Caps AD) e SAE DST/HIV/Aids, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os mesmos pertencem ao município de Penápolis. 
“Nossa cidade já proporciona atendimento de saúde mental para uma população de 100 mil habitantes, entre população local e da comarca. Não haverá alteração no atendimento para nenhum destes pacientes”, afirmou.
Com relação à dispensa de medicamentos da área de saúde mental, Braz informou que na última semana foi efetuado um pregão para aquisição dos itens, e em breve a situação estará normalizada.
“Pedimos a compreensão da comunidade neste período de transição. No início pode haver alguma dificuldade, o que é normal em qualquer mudança de procedimento. Entretanto podemos garantir à população que estamos promovendo todos os esforços possíveis para que tudo aconteça da melhor forma”, assegurou o secretário municipal de Saúde.
Ele ainda lembrou que muito em breve a cidade terá em funcionamento uma unidade do AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades do Governo de São Paulo), o que melhorará ainda mais o atendimento, já que a cidade passará a oferecer cerca de 10 mil consultas e 600 cirurgias de pequena e média complexidade, por mês.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade