Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2018

Cepac da Funepe oferece atendimento psicológico gratuito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Serviço do Cepac da FUNEPE conta com salas para diversos tipos de atendimentos

DA REDAÇÃO

O Centro de Estudos em Psicologia e Atendimento Comunitário (CEPAC) da FAFIPE/FUNEPE é uma estrutura administrativo-pedagógica que permite aos alunos, dos últimos anos da graduação em Psicologia, a experiência prática do que aprendem na sala de aula e, ao mesmo tempo, oferece às pessoas da comunidade atendimento psicológico de qualidade gratuito. O CEPAC possui 4 salas de atendimento, sendo 1 infantil, sala com materiais pedagógicos como brinquedos, livros e jogos, laboratório de TEP (Técnicas de Exame Psicológico) e recepção, além de sala para os alunos. Após a triagem e avaliação o paciente, quando necessário, recebe atendimento individual uma vez por semana com sessões que duram em média 50 minutos.  
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, a Profa. Dra.Eni Martins, os atendimentos são realizados nas áreas da educação, trabalho e clínica e social, buscando a prevenção e promoção da saúde mental do paciente. Todas as atividades são promovidas pelos universitários, estagiários, supervisionados por professores da área. “Aqui eles vivenciam a situação prática. O estágio, com o acompanhamento, faz com que o conhecimento teórico científico seja plantado e possa se desenvolver”, acrescenta Eni Martins.

Clínica
A área clínica funciona internamente no Campus I e oferece os serviços de: atendimentos clínicos individuais para crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos. Todos os alunos que realizam os estágios recebem acompanhamento semanal nas suas atividades pelos supervisores/professores.
Para solicitar o atendimento é necessário apenas comparecer ao CEPAC, entre 12h00 e 21h30, no Campus I da FUNEPE (Avenida São José, 400 – Vila São Vicente), em qualquer época do ano, e preencher a ficha de interesse, gratuitamente, informando nome completo, data de nascimento, telefone de contato e recado. A partir dessa inscrição, será avaliada a urgência do serviço e o paciente será encaminhado para uma lista de espera. Para obter mais informações, ligue no telefone (18) 3654-7698 com Priscilia.

(AI/FUNEPE)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade