Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2011

Centro Paula Souza oferece curso de operador de máquinas agrícolas

O Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, e que mantém em Penápolis a Escola Técnica Agrícola João Jorge Geraissate, vai realizar gratuitamente o curso profissionalizante de operador de máquinas agrícolas. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições estão abertas a partir de hoje (28) e seguem até 05 de agosto, pela internet através do site www.viarapida.sp.gov.br . Podem participar homens e mulheres.
Para aquelas pessoas que não tem acesso a computador com internet a Prefeitura de Penápolis funcionará como posto de inscrição, já que dois computadores estão instalados no saguão do Paço Municipal, atendendo das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar carteira de identidade, CPF e carteira de habilitação.
A Secretaria de Educação lembra à população que a Biblioteca Pública Prof. Fausto Ribeiro de Barros também possui computadores de uso público, que poderão ser utilizados pelos interessados.

Requisitos
Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, possuir carteira de habilitação (qualquer categoria) e residir no Estado de São Paulo. São oferecidas 30 vagas, porém os excendentes não serão excluídos, ficando para as próximas chamadas do curso.
Os critérios de seleção adotados pelo Centro Paula Souza são os seguintes: candidatos desempregados, candidatos com maior idade, candidatos com menor escolaridade, mulheres arrumo de família, candidatos com menor renda.
O curso capacita o profissional para atuar em empresas agropecuárias, preparar, regular e operar máquinas-ferramenta que usinam peças de metal e compósitos, e controlam os parâmetros e a qualidade das peças usinadas, aplicando procedimentos de segurança às tarefas realizadas.
Para aqueles participantes desempregados que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário o Centro Paula Souza oferece ainda uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 no período de duração do curso.

Aulas
O curso profissionalizante de operador de máquinas agrícolas tem ao todo 250 horas/aula, sendo 150 horas de habilidades gerais e 100 horas de habilidades específicas (teoria e prática). Estas aulas serão ministradas em 50 dias úteis, de segunda a sexta-feira das 19h às 23h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench. Além de oferecer o espaço na realização das aulas a Secretaria Municipal de Educação também fornecerá aos alunos a alimentação escolar.
Quanto às aulas práticas, elas serão realizadas na zona rural, nas dependências da Escola Técnica Agrícola, aos sábados. A Secretaria de Educação da Prefeitura fará o transporte até o local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade