Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2023

Centro de Integração da Cidadania é entregue para comunidade

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Centro de Integração recebeu um investimento de R$1,5 milhão e abriga diversos serviços municipais

DA REDAÇÃO

Com um investimento de cerca de R$1,5 milhão, a Prefeitura de Penápolis entregou nesta sexta-feira (06), as obras de revitalização do Centro de Integração da Cidadania, espaço que antigamente abrigava a Estação Ferroviária. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, além da população.
Estavam presentes o prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink; o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, o secretário-executivo da pasta, Raul Christiano; o superintendente do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia), Ismar Marcilio de Freitas Júnior.
Também participaram da cerimônia, o presidente da Fundação Casa, João Veríssimo Fernandes, o responsável pelo FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), Elnatan Oliveira. Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente Julio Caetano, e demais autoridades municipais.
O prefeito Caique Rossi agradeceu a todos que contribuíram para a transformação do espaço público. “Comemoramos nesta data um longo trabalho para transformar este ponto histórico de Penápolis em um prédio moderno que abriga serviços públicos importantes para a comunidade”, afirmou.
“Estamos entregando para a comunidade um espaço de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Cultura e Turismo. É a transformação de um local que estava degradado e que era um transtorno para comerciantes e para a população, em um Centro de Cidadania, aberto aos penapolenses”, destacou o prefeito.
O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto destacou o fato de que no passado este espaço recebia os visitantes de outros lugares e agora servirá a população de Penápolis. "Fomos perseverantes, pois sabemos a importância de resgatar um espaço que faz parte da história da cidade. Sinto uma imensa alegria em estar aqui hoje. Sensação de dever cumprido com a comunidade local", declara o secretário.
Durante a cerimônia de inauguração, foram homenageados o antigo comerciante penapolense José Ribeiro de Barros que denomina o Centro de Integração da Cidadania e a professora Aparecida Roeda Garcia Zambrozi que nomeia a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. (Com informações Secom-PMP)

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade