Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2013

Centro de Inclusão Produtiva alavanca setor calçadista em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Autoridades e comunidade em geral prestigiaram a inauguração do CIP

Ainda na manhã do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o prefeito Célio de Oliveira inaugurou o CIP – Centro de Inclusão Produtiva, localizado na avenida Getúlio Vargas 80-A, no Parque Industrial. O espaço que havia sido construído anteriormente sem nenhuma utilização, foi destinado para o curso de Pesponto, com máquinas doadas pela empresa Klin e aulas ministradas pelo Senai. A intenção é que esse espaço seja utilizado para outros cursos, também voltados ao setor calçadista. O prefeito Célio de Oliveira agradeceu a parceria da empresa Klin que fez a doação de 20 máquinas para o curso de Pesponto. Os representantes da Klin, o gerente Selson Reichart, e a diretora de Recursos Humanos, Patrícia Revoredo, estiveram presentes na inauguração do CIP. "A inclusão produtiva coloca no mercado de trabalho aquelas pessoas que não têm emprego. As empresas do setor calçadista estão precisando de mão de obra qualificada e o curso de Pesponto vai formar essas pessoas, que certamente conseguirão emprego assim que terminarem o curso", disse o prefeito. Célio comentou que com 20 máquinas, é possível formar muitas pessoas ao longo do ano, mas que continua buscando novas parcerias para conseguir mais máquinas.

Durante seu discurso, o prefeito Célio de Oliveira citou o balanço sobre a geração de emprego divulgado pelo Caged (Castro Geral dos Empregados e Desempregados), apontando que Penápolis obteve saldo positivo na geração de emprego, sendo que o número de empregados em março cresceu cinco vezes mais que no mês anterior (fevereiro).

 

Mais empregos

O prefeito comentou que em breve haverá mais empregos em Penápolis, uma vez que as pessoas formadas no curso de Pesponto oferecido pelo Centro de Inclusão Produtiva serão imediatamente contratadas pela empresa Klin e outras empresas do setor calçadista da cidade.

Célio anunciou que até o final do mês de maio, a empresa Pé com Pé irá mudar de endereço para o barracão onde estava instalada a Tip Toe, que fechou no início de janeiro desse ano. "Com a mudança de prédio, a empresa Pé com Pé irá contratar 50 novos funcionários, ou seja, até o final deste mês serão abertas 50 vagas de emprego só nesta empresa", comentou.

O prefeito Célio de Oliveira ressaltou que pretende fazer de Penápolis um polo do setor calçadista. "Temos que aproveitar as condições favoráveis da região nessa área, a exemplo da cidade de Birigui, e também fazer de Penápolis um polo calçadista, investindo na qualificação da mão de abra e atraindo empresas para a nossa cidade", afirmou.

Célio ainda falou sobre a possível instalação de uma empresa de Glicério em Penápolis que irá oferecer de imediato, 120 novas vagas de emprego. Entretanto, a empresa solicitou uma área de um alqueire às margens da Rodovia Marechal Rondon e a Prefeitura de Penápolis já está estudando a viabilização da exigência e aberta a negociações de proprietários dessas áreas. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade