Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2009

Centro de Especialidades Odontológicas realiza Curso

Com o objetivo de promover atualização de conhecimentos e aprimorar as relações humanas entre seus profissionais e o público, o Centro de Especialidades Odontológicas promoveu em sua sede, no último dia 18, durante o expediente, das 7h30m. as 17h00, com 1 hora de almoço,  o curso “Consolidação e Fortalecimento do SUS; Uma Tarefa Multidisciplinar”, coordenado pela cirurgiã-dentista Dra. Lenise Pires Cecílio. Segundo informou a coordenadora do evento, tomaram parte no certame todos os funcionários lotados naquela unidade de saúde da Prefeitura. Assistiram palestra ministrada por ela, viram a exibição de vídeos e participaram de dinâmicas de grupo alusivas aos temas em estudo.  A temática básica do encontro – contou Lenise -  centrou-se em 3 eixos distintos, mas interligados: “Sistemas de Saúde”, “Organizações de Saúde” e “Trabalho em Equipe”. “Pela manhã, os presentes examinaram em conjunto o que são sistemas de saúde, qual o papel das organizações, qual o papel da nossa organização em termos de visão da organização, missão, valores e outros aspectos da organização” – relatou a coordenadora.  Prosseguindo, informou que os participantes também assistiram vídeos sobre sistemas de saúde no mundo, o mais popular deles o “SICKO: SOS Saúde” que exibiu aspectos relevantes da forma como são enfrentados os problemas de saúde em diversos países do mundo moderno. “No período da tarde, a gente trabalhou “quem é a organização, como é formada a organização, que é de pessoas, é de equipes”” - esclareceu. A Dra. Lenise aduziu, ainda, diversos outros itens focalizados no Curso e finalizou afirmando que “A idéia nossa, a idéia do trabalho em equipe é que esse conceito que a gente trabalhou no dia 18, seja o nosso dia-dia como rotina”

Opiniões de quem participou
Três dos profissionais que participaram do Curso: as dentistas Dra. Maria Ângela e Dra. Giselli, assim como o auxiliar odontológico José Antonio, o “Tom”, foram solicitados a dar sua opinião sobre aquela reunião de estudos. Do que disseram, ficou um resumo bastante otimista: eis alguns tópicos de seus pronunciamentos: “Além de informativo foi estimulante, propiciando uma visão de outros sistemas de saúde, como os de Cuba, da França, do Canadá, dos Estados Unidos e da Inglaterra” “O que precisa melhorar, mesmo, é o material humano!”, “É importante a capacidade, a boa técnica , a qualidade do serviço prestado. Mas, a tecnologia não é tudo. O lado humano é fundamental e imprescindível para um bom atendimento”; “O profissional sempre trabalha em equipe e deve haver uma harmonia na equipe, pois com harmonia há motivação e com esta a gente trabalha melhor!” “O curso foi ótimo, muito satisfatório. Houve dinâmica de grupo, exibição de filmes alusivos às atividades!” “Houve participação e interesse de toda a equipe. O Curso foi didático, bem recebido pelos colegas. Todos saíram elogiando, sentindo-se melhores profissionais e melhores seres humanos!”. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade