Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2017

Centro de Educação Ambiental participa de projeto voltado a produtores rurais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Produtores rurais se reuniram para discutir a importância da preservação ambiental

O CEA - Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Águia e Esgoto de Penápolis) participou do Projeto Ciranda Rural, desenvolvido pelo Sindicato Rural de Penápolis. O evento reuniu os produtores rurais do bairro Matão de Baixo no último dia 27 de agosto. 
O Centro de Educação Ambiental promoveu um momento de reflexão sobre o processo de conscientização e preocupação com o meio ambiente, especialmente no meio rural. O objetivo é mobilizar produtores rurais a serem educadores ambientais, visando o desenvolvimento de novas formas de relação dos homens entre si e com a natureza em prol de uma sociedade mais justa e sustentável.
Durante a palestra foi abordada a importância do plantio e benefícios que as árvores proporcionam, finalizando com a distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas (cedidas pelo Consórcio do Ribeirão Lajeado) e de panfletos com orientações para plantio e manutenção das mudas. 
Esta ação proporcionou um diálogo com os produtores, destacando a importância de se relacionar com o meio ambiente de forma mais harmoniosa. Segunda a pedagoga do CEA, Fernanda Marin Campachi, a Educação Ambiental é uma poderosa ferramenta na construção do comprometimento socioambiental almejado no meio rural. 
“O conceito de sustentabilidade precisa ser internalizado nas condutas cotidianas da vida no campo. Portanto, é muito importante, proporcionar aos produtores rurais, um olhar mais abrangente para a realidade que os cerca, relacionado à diversidade de ambientes: sociais, culturais, físico e social, visando uma maior diversidade de experiências’, afirma a pedagoga.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade