Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2017

Centro de Educação Ambiental participa da Campanha da Fraternidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O CEA realizou diversas atividades para a conscientização da comunidade sobre a preservação ambiental

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) foi convidado a participar da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o tema “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida” e com o lema “Cultivar e Guardar a Criação”, a Campanha defende a preservação e a conscientização ambiental.
Algumas paróquias da cidade convidaram o CEA (Centro de Educação Ambiental) para abordar o assunto junto à comunidade. As ações foram realizadas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Santuário São Francisco de Assis e Igreja Santa Clara durante o mês de abril.
A pedagoga do CEA, Fernanda Campachi, explicou que o tema da Campanha foi trabalhado em diversas atividades. 
“Para desenvolver o tema, realizamos palestras, dinâmicas de grupos, oficinas com materiais recicláveis, passeata e coleta de resíduos no Parque Maria Chica”, explicou a pedagoga. “O objetivo é promover mudanças de atitudes em prol ao meio ambiente, buscando minimizar essa relação predatória com a natureza que gera inúmeros problemas ambientais. Poluímos o ar que respiramos, degradamos o solo que nos alimenta, contaminamos a água que bebemos e, com isso, paisagens naturais foram modificadas por todo o planeta”, alertou Fernanda.
Ainda segundo a pedagoga, os encontros trouxeram uma intensa reflexão sobre a importância da preservação. “Conseguimos despertar a consciência de que todos nós pertencemos a mesma casa comum, de que somos cidadãos globais e de que a natureza é um dom de Deus, da qual nós, seres humanos, somos parte integrante, mas também seus zeladores e cultivadores”, acrescentou.
Segundo o presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, o trabalho da equipe do CEA é fundamental para sensibilização da comunidade. “Neste trabalho específico sobre a campanha da fraternidade, tem sido importante para juntar esforços em prol do meio ambiente, uma vez que é um assunto importante que está em foco mundial”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade