Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2019

Centro de Castração: Obras do prédio entram em fase de acabamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Obra entrará na fase de acabamento, com a instalação de louças, bancadas e azulejos

As obras do Centro de Castração Animal estão em andamento. Na nova fase, serão instalados os acabamentos do prédio, incluindo fiação elétrica, azulejos, louças, bancadas e pintura. Antes do início desta etapa, está sendo feito o cercamento do espaço para impedir atos de vandalismo.
O trabalho está a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), com supervisão da Secretaria Municipal de Obras e serviços. No Centro de Castração será feito o controle de natalidade dos animais, além do atendimento médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde. 
“Para evitar problemas de furto e vandalismo, estamos instalando um cercamento para melhorar a segurança do espaço. Só assim daremos início à fase de acabamentos, com a instalação da rede elétrica, pias e bancadas, entre outros”, explicou o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o Pagãozinho.
O Centro de Castração é construído em uma área dentro do Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. O prédio terá uma recepção, duas salas para médico veterinário, copa, almoxarifado, gatil, sala de vacina, canil, sala de observação, sala de cirurgia, autoclave, expurgo, vestiários e banheiros acessíveis, além de abrigo para lixo. 
Ao todo serão 300 metros quadrados em alvenaria, com piso cerâmico e forração em PVC. São investidos cerca de R$115 mil de recursos próprios da Prefeitura. O projeto em execução aproveita uma estrutura metálica já existente do recinto, próxima ao local onde estão estavam as antigas baias de animais. 
Além do centro de castração, do atendimento médico veterinário e o centro de zoonoses, o local também poderá servir como abrigo para os animais apreendidos, já que atualmente a prefeitura tem dificuldade em manter os cavalos que são apreendidos por estarem abandonados na via pública.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade