Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2019

Centro Cultural: Oficina gratuita abordará música instrumental

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
A coordenação da oficina ficará a cargo do músico e educador Daniel Freitas

Encontram-se abertas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo as inscrições para participar da oficina “A Música Instrumental e Sua Diversidade”. A iniciativa é de graça, e voltada para músicos, professores e estudantes de música, pedagogos e apreciadores de instrumentos de percussão. É necessário ser maior de 16 anos.
A oficina acontecerá nos dias 19 e 21 de agosto, no horário das 19h às 23h, nas dependências do Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco (Praça 09 de Julho 150, Centro).
Para se inscrever é necessário apresentar documento pessoal com foto e preencher uma ficha na sede da secretaria, que fica localizada dentro do Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.
O atendimento ao público na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.
A coordenação da oficina ficará a cargo do músico e educador Daniel Freitas. Ele abordará o conceito de música instrumental a partir da apreciação, execução e composição, levando os participantes a desenvolverem habilidades através de noções técnicas de alguns instrumentos. 
Daniel Freitas é músico profissional há 20 anos. Graduado em Educação Musical, Daniel é professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e presidente da Alma (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba). 
Freitas tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas, como revistas, sites, jornais e televisão, graças aos seus projetos na área musical. Também desenvolve pesquisas e escreve artigos sobre a musicoterapia e neurociência. 
Ele ainda escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um criou também um método de cajón inédito no Brasil chamado “O cajón, suas histórias e seus sons”. O mesmo foi lançado pela editora Musical Concept. 
Para outras informações o telefone da secretaria é o (18) 3652-5568.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.