Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2007

Centro Artístico apresenta hoje Concerto e Ópera Cômica

Detalhes Notícia

O Centro Artístico de Penápolis promove as 20h30 desta noite no Teatro Lúmine um evento em dose dupla. Primeiramente serão apresentadas obras do clássico compositor e maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos. A segunda parte será uma ópera cômica intitulada O Telefone - Amor a Três, escrita pelo italiano Gian-Carlos Menotti nas primeiras décadas do século XX. A direção do espetáculo é da professora Maria de Lourdes da Costa. Entre as oito obras que compõem o Concerto estão Valsa da Dor, Melodia Sentimental, Nesta Rua e Viola Quebrada.

 

Músicos

O evento contará com a participação de cantores líricos de Campinas, como Carla Mendes e Max Costa, além de outros músicos com renomada experiência. Carla é soprano, graduada em música pela Unicamp na modalidade Canto Lírico e produtora cultural da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas. Está será sua segunda apresentação em Penápolis, sendo a primeira em evento realizado no ano passado no Museu do Sol. Já Max é barítono, graduado em música também na Unicamp, mas na modalidade Composição e Canto Erudito, especializado em Artes Cênicas e Mestre em Artes. Ambos já participaram de diversas óperas e outras montagens. De Penápolis, haverá a participação do pianista José Francisco Costa, graduado em Música na Unicamp na modalidade Piano, Mestre e Doutorando também em Música e pela mesma universidade e com especialização na área de acompanhamento de cantores líricos. Outra participação penapolense será a da pianista Adriana Lima, que, além de professora formada em Piano, cursa especialização na Escola Pró-Música, em Campinas.

 

Ópera

A comédia O telefone – Amor a Três teve sua estréia no ano de 1947, em New York, sendo posteriormente interpretada por muitos atores, em diversas partes do mundo. A montagem apresentada hoje tem como personagens Carla Mendes, interpretando Lucy, e Max Costa, no papel de Ben. A trama consiste num diálogo por telefone que é interrompido por alguns problemas, enquanto Bem se desespera com as tentativas de pedir Lucy em casamento.

 

Serviços

Os convites antecipados custam R$20,00 e podem ser adquiridos até as 16h00 no Centro Artístico (avenida Cunha Cintra, nº 701) ou até as 18h00 na bilheteria no Lúmine (Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, nº 170). Após este horário o preço passa a ser de R$30,00. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade