Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2018

Centro Ambiental orienta moradores do Sílvia Covas sobre descarte do lixo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emef Marilena Cipriano saíram às ruas do bairro com cartazes para colar nos estabelecimentos comerciais

O Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou no último dia 10 uma nova etapa do projeto de ação educativa sobre o descarte adequado do lixo. Desta vez o trabalho foi realizado no Residencial Sílvia Covas. A mesma ação já havia sido realizada anteriormente no bairro Gualter Monteiro. 
Conforme explicou a pedagoga do Centro Ambiental, Fernanda Marin Campachi, o intuito do trabalho é sensibilizar a comunidade para a importância do descarte correto dos resíduos sólidos. 
“Nossa ação teve participação efetiva do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica e do Tiro de Guerra. Todos nos ajudaram a coletar resíduos jogados nas ruas, áreas verdes e em terrenos baldios daquela região”, contou Fernanda.
 “Tivemos ainda a participação especial dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, que fica localizada no mesmo bairro”, disse.
“Os alunos deram um exemplo de cidadania. Produziram cartazes e saíram em passeata, colando os cartazes nos estabelecimentos do bairro para conscientizar os moradores”, elogiou a pedagoga.
Fernanda destacou que, a exemplo do bairro Gualter Monteiro, onde a equipe trabalhou anteriormente, foi observada nesta outra localidade uma grande quantidade de lixo, distribuído em diversos pontos de descarte irregular.
“Explicamos aos moradores que essa situação pode causar problemas não só ao meio ambiente como também gerar uma questão de saúde pública”, frisou.
“Nossa proposta é promover o incentivo à separação dos resíduos orgânicos e dos resíduos recicláveis. Também abordamos o cuidado que é preciso ter com a rede de esgoto e a utilização de ecopontos”, acrescentou ela.
As tarefas de ação educativa nos bairros foram iniciadas no ano passado, através do Projeto Lixo é Lixo, Esgoto é Esgoto. Fazem parte da estratégia, além da visitas domiciliares, a distribuição de panfletos informativos com horários de coletas e endereços dos ecopontos. 
Conforme cronograma, estão previstos para ainda este mês, visitas aos bairros Gimenes (dia 25) e Benone Soares de Queiroz (dia 28).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade