Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2018

Centro Ambiental desenvolve oficinas com idosos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Oficinas servem para dar autonomia e ocupar de maneira produtiva e prazerosa o tempo dos idosos

Desde o início do ano a equipe do Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vem desenvolvendo uma série de oficinas junto aos idosos do Lar Vicentino. O trabalho é uma parceria com a entidade, que foi firmada com o apoio da terapeuta ocupacional Vânia Torsiano.
As atividades são realizadas mensalmente, e em cada oficina são elaborados trabalhos diferentes, sempre utilizando materiais recicláveis para reaproveitar e recriar objetos e composições artísticas.
Segundo informou a funcionária do Centro Ambiental, Ana Paula Silva, na semana passada foram confeccionados artesanatos de mandalas utilizando CDs. Em outras oportunidades também foram produzidas peças de cabeceira com espaços para porta chaves, porta batom, entre outras utilidades.
Ainda de acordo com Ana Paula, a iniciativa tem efeitos importantes, pois além de dar autonomia e ocupar de maneira produtiva e prazerosa o tempo dos idosos durante o dia, as oficinas também estimulam o reaproveitamento dos materiais, gerando impacto positivo no meio ambiente.
As oficinas de trabalhos manuais com reutilização de materiais são uma das frentes de trabalho desenvolvidas pelo Centro de Educação Ambiental. Seu objetivo principal é sensibilizar a comunidade para a preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais, alertando a população para os graves problemas relacionados à degradação do meio ambiente e má utilização dos recursos naturais. 
Para tanto são efetuadas parcerias com a rede escolar municipal, estadual e particular, além de outras instituições da sociedade civil.
Para saber mais acesse www.daep.com.br/cea ou entre em contato com o telefone 3652-5309.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade