Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2007

Central Odontológica tem atendimento recorde

Considerada modelo pelo prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho (DEM), a Central Odontológica de Avanhandava está estruturada para atender um grande número de pacientes. A comprovação se deu entre no mês de julho, quando se registrou um número recorde de atendimentos. No total, foram 1.023 atendimentos e 2.410 procedimentos realizados. A diferença é explicada pelo fato de que alguns pacientes realizam mais de um procedimento. Em maio haviam sido 929 atendimentos e em junho o número subiu para 674. “Esse número recorde mostra a eficiência dos profissionais que lá atuam e sem dúvida é um resultado bastante significante”, comentou o prefeito Gino Corbucci Filho(DEM).

Na Central Odontológica, totalmente remodelada este ano pela administração com recursos próprios, são oferecidos gratuitamente á população diversos serviços, desde extrações, restaurações, aplicação de selante, profilaxias (limpeza geral) e até colocação de prótese. Para garantir bom atendimento, no começo do ano foram instalados quatro novos consultórios odontológicos. Os equipamentos foram adquiridos através do convênio federal “Brasil sorridente” que prevê inclusive o atendimento de pacientes do PSF (Programa de Saúde da Família) e do convênio estadual “Sorria São Paulo”. Atualmente, oito dentistas, três auxiliares de consultório e um protético trabalham no local em três turnos, manhã, tarde e noite.

 

Prótese

De acordo com informações de Márcia Verginassi, coordenadora da Central Odontológica, no período diurno o tempo médio de espera é de mais ou menos 24 horas para ser atendido, desde o agendamento. Para o período noturno a espera é maior, em média de 15 dias, exceto para emergências. Márcia explica que no atendimento noturno há um trabalho priorizando a população que trabalha durante o dia. “A procura é intensa, por isso existe espera para o atendimento, mas as pessoas aceitam esse prazo pois sabem que receberão um atendimento de primeira qualidade”, explicou Márcia. A coordenadora revela também que nas escolas do município é desenvolvido um trabalho de prevenção, com atendimento no período da manhã e tarde, onde é fornecido escova e creme dental, além da realização de bochecho semanal com flúor. “Em cada escola há um dentista para atender os alunos”, detalhou. Quanto à confecção de prótese, a coordenadora afirma que 30 pessoas são beneficiadas em média a cada mês. Até o começo do mês, o número de próteses confeccionadas já passava de 70. A confecção pode demorar até 2 dias. Ademir da Silva, uma das pessoas beneficiadas com a prótese, elogiou o trabalho e também o atendimento que recebeu. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade