Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2018

Centenas de pessoas participam de seminário sobre depressão

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os trabalhos foram coordenados pelo médico psiquiatra Rodrigo Assumção, de Joinville/SC

Segundo estimativas dos organizadores, mais de 1 mil pessoas participaram, durante a tarde e noite, do 1º Seminário “Depressão: e agora?”. A iniciativa ocorreu no último sábado (17) no Espaço Garden e teve como objetivo discutir os aspectos da depressão e suas consequências, especialmente o suicídio.
A promoção do evento foi do Copep (Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis) e Conexão Jovem, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis. 
Os trabalhos foram coordenados pelo médico psiquiatra Rodrigo Assumção, de Joinville/SC. O médico, que também é formado em Hebiatria (alterações típicas da adolescência) e Dependência Química, explanou aos presentes sobre as questões relacionadas ao tema e também debateu com o público, abrindo espaço para perguntas. 
No período da tarde o seminário envolveu uma abordagem técnica, focando a saúde mental e o que a Medicina tem a oferecer para o tratamento de patologias ligadas à questão. Já no período da noite, o médico Rodrigo Assumção, que ainda é formado em Ciências da Religião, sendo autor de quatro livros, coordenou atividades voltadas à questão espiritual dos pacientes, comentando sobre religião e o quanto ela pode colaborar para a recuperação de quem sobre com o problema da depressão.
À noite também houve apresentação musical com a presença de músicos e cantores de várias igrejas da cidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade