Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2008

Centenário: Hackers atacam sistema de votação do “Prêmio Destaque”

O sistema de votação do “Prêmio Destaque” do Centenário foi atacado por hackers nesta semana. Na tentativa de burlar a contabilidade dos votos já computados pelo sistema, os invasores causaram alguns problemas no site www.centenariodepenpolis.com.br, mas a invasão foi identificada e o Comitê Executivo das festividades já tomou algumas providências para recuperar o sistema.
Faltando apenas 100 dias para o encerramento das votações, no dia 01/09, às 18h, o site já registrou recorde de visitação: são mais de 58000 visitas em apenas um mês no ar. “Esta marca tem nos surpreendido e só vem confirmar a importância deste prêmio” relata Roberto Bastos, diretor de negócios da NG - Marketing, responsável pela organização das festividades do Centenário de Penápolis. Uma outra forma de votação será por meio de urnas que serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade.
“Optamos por este tipo de organização para que, de fato, o maior número de pessoas possa participar do processo de escolha dos homenageados, já que nem todos têm acesso à internet. A população poderá votar quantas vezes quiser, mas não serão validados os votos em que o indicado na categoria “cidadão” seja aquele que está votando, ou seja, votar em si mesmo”, ressalta Bastos.
Antes da invasão, para garantir a lisura do processo de escolha dos homenageados, o sistema de votação estava programado para liberar no máximo 20 votos diários por número de IP (identidade do computador), que automaticamente era liberado novamente em 24 horas para que o usuário pudesse votar novamente. Devido à ação dos hackers o sistema sofreu algumas mudanças. Para dificultar invasões, o sistema continua programado para receber 20 votos, mas agora ao invés de votar na mesma pessoa, os internautas poderão votar 20 vezes, mas em pessoas diferentes.
Além desse controle, o sistema só aceita votos devidamente identificados e justificados que serão armazenados em bancos de dados e no final, disponibilizados aos escolhidos. Para evitar confusões, outras mudanças foram feitas na estrutura das votações. Antes, o internauta votava e apenas enviava os dados para serem computados, agora ao clicar em “enviar” aparecerá outra tela para que ele confirme os dados, reenvie e só depois os votos serão realmente computados. Muitas pessoas e empresas estão sendo indicadas ao “Prêmio Destaque” do Centenário. Mas vale ressaltar que o objetivo do prêmio é o reconhecimento de trabalhos desenvolvidos por cidadãos, empresas e instituições em termos de relevância, qualidade e contribuição para o crescimento e desenvolvimento do município de Penápolis nas áreas social, político, econômico e cultural. Em alguns casos, não basta que os escolhidos sejam os mais votados, o Comitê Executivo irá avaliar se realmente algumas pessoas e empresas contribuíram de alguma forma para o progresso da cidade.
“Por isso, os votos que não apresentarem justificativas consistentes não serão considerados. Ao votar não basta escrever que está escolhendo tal pessoa ou empresa por que sim ou por algum motivo irrelevante, isso não estaria de acordo com o objetivo do prêmio e nem seria justo”, destaca Bastos.
Serão 500 homenageados dentre 40 instituições de caráter social, 200 empresas, 200 cidadãos e 60 premiados a critério da Secretaria Executiva do Centenário. A entrega dos prêmios aos homenageados está programada para o dia 19 de setembro em local a ser divulgado pelos organizadores.
O responsável pela área cultural dos eventos, Toninho Campos, também ressalta a importância da participação e mobilização da população nas festividades do Centenário de Penápolis. “Além da votação no site
www.centenariodepenapolis.com.br para a escolha dos homenageados do Prêmio Destaque e da colaboração para confecção da Revista do Centenário a população pode e deve usar as camisetas e bonés que serão sedidos pelas empresas parceiras do Centenário. As empresas participantes distribuirão os brindes a seu critério, mas quem quiser pode adquiri-los por meio do comitê organizador das festividades.” (A/I)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade