Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2007

Centenário: Alunos da EE Ester Eunice “resgatam a história de Penápolis”

Detalhes Notícia

Os alunos da Escola Estadual Profª “Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira” vão apresentar nessa segunda-feira, 10, o encerramento do projeto “Penápolis resgatando sua história”, no Teatro Lúmine, a partir das 20h00. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento que tem entrada franca e vai contar com diversas atrações culturais. Esse evento é o resultado de um semestre de muito estudo, pesquisa e trabalho sobre a história do Centenário de Penápolis, realizado por alunos do Ensino Médio dessa unidade, com apoio da equipe escolar, Prefeitura de Penápolis e do Comitê Executivo do Centenário. Conforme explicou a professora de História e idealizadora do projeto, Angélica Aparecida Silva de Lima, todo o material reunido de pesquisas e entrevistas foi transformado em boletins informativos, slides e vídeos. No entanto, para ser exibido à comunidade, esse material foi editado.

 

Programação

A programação do evento conta com apresentação de vídeos-documentários produzidos pelos próprios alunos, que contém entrevistas com historiadores, pessoas de famílias tradicionais, religiosos, onde cada um narra a história de Penápolis sob diversos aspectos sócio-econômico-culturais. Haverá também a apresentação de dois capítulos da novela teatral “Januário, o herói do Centenário”, escrita e dirigida por Fábio Coimbra e encenada pelos alunos do 1º colegial.

Paralelo ao Centenário de Penápolis, a região também comemora no próximo ano, o centenário da imigração japonesa. Em homenagem a esse marco, os alunos vão apresentar uma dança típica japonesa, coreografada pela professora Márcia Akemi Kawamura. Além dessas atrações, o público presente vai poder contemplar a exposição de telas dos alunos do 1º e 2º colegial, que retrata vários aspectos da fundação de Penápolis.

 

O herói do Centenário

A novela teatral, inspirada nas aventuras de Pedro Malasartes, conta a história de Penápolis e de Januário, um garoto astuto que vai crescendo simultaneamente à expansão e o desenvolvimento da cidade. Para a apresentação no Lúmine, serão encenados os dois primeiros capítulos: “Januário nos trilhos da Noroeste” e “Januário no Engenho do Lajeado”.  Secom – PMP

 

Foto: Vânia e Eloísa (direção), Fábio Coimbra e a professora Angélica. Ao fundo, alguns alunos do teatro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade