Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2008

Centenário: Administração homenageia “Mulheres que Fizeram História”

Detalhes Notícia

Foi realizada com muita emoção a homenagem da Prefeitura de Penápolis e do Fundo Social de Solidariedade às 27 mulheres escolhidas por suas relevantes colaborações no processo de construção da cidade ao longo dos seus 100 anos.
O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, 07, no Cine Teatro Lúmine.
Na ocasião foi concedido aos membros das famílias das homenageadas um vaso de flores e um troféu em alusão ao Dia Internacional de Mulher com a inscrição “Mulheres Penapolenses que Fizeram História”.
Foram homenageadas Maria Francisca do Carmo, a “Maria Chica”; Maria do Carmo de Mello Ahmad; Maria Tereza Alves Vianna; Rosália Biondi; Elmaza Sabino; Maria Rita Aguirre Monteiro; Dília Ribeiro; Sara Salem Sampaio; Maria Amélia Galano; Maria Raphael Barbosa; Iracema Aymbiré Camargo; Luiza Maria Bernardes Nory; Yone Dias Aguiar; Hafida Suaiden Melles; Flora Ribeiro de Barros; Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira; Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão; Tereza Ferreira Pereira; Carolina Strongren Monteiro; Vitória Malimpensa Pamplona; Eliza Waldemarin Wanderley; Luiza Hissae Sato; Eugênia Roxo Nobre; Nadir Ribeiro Pereira; Cândida Rodrigues Soares; Maria Célia de Godoi Bartocci Paro e Nely Jorge Colnaghi.

Participações
Durante o evento “Mulheres Penapolenses que Fizeram História” o público presente assistiu a diversas participações, entre elas o maestro José Carlos Gomes Ferreira, o “Zequinha”, ao som de seu sax, e o cantor penapolense Cido Malta. A cantora Dieme Cristina, da Igreja Assembléia de Deus, também fez sua apresentação durante o evento. Se pronunciaram durante a solenidade a Irmã Irma Madalena Calgaroto, do Colégio Franciscano Coração de Maria, que fez uma leitura especialmente preparada para a ocasião, e a pastora Cristina Maria Ribeiro Sonsino, da Igreja Ministério Fonte e Vida. A comunidade espírita foi representada por Márcia Pereira Lopes, que também fez um discurso alusivo à data comemorada.
Outra atração foi a exposição de fotos das mulheres homenageadas, juntamente com informações sobre a atuação de cada uma delas na comunidade penapolense.

Exemplos
Para a primeira-dama de Penápolis e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos, o evento foi organizado com o intuito de rememorar e eternizar os feitos destas grandes mulheres que passaram pela história do município e que deixaram suas marcas para a posteridade. “O importante não é só lembrar da mulher mãe, mulher esposa, mulher profissional, mas do exemplo de vida que elas difundem na nossa comunidade até hoje e que devem ser reverenciados e principalmente seguidos, contribuindo para um mundo melhor” – enfatizou a primeira-dama.

Emoção
Ao receber a homenagem, a diretora do Lactário Dília Ribeiro, Cristina Arikawa, expressou toda a emoção sentida pelos familiares e amigos das homenageadas. “Há vários anos trabalho voluntariamente no Lactário e sempre me senti feliz por isso. Mas só recentemente descobri que a Dília Ribeiro, com a sua atuação social, salvou a vida de minha mãe. Por isso, minha emoção é muito grande nessa justa e merecida homenagem póstuma à fundadora do Lactário”, disse. Secom – PMP

Exposição de fotos

A exposição “Mulheres que fizeram História” que esteve no Hall do Teatro Lúmine durante a homenagem, agora pode ser visitada diariamente pela população no saguão da Prefeitura Municipal de Penápolis. A exposição conta com fotos das mulheres homenageadas, juntamente com informações sobre a vida e atuação de cada uma delas na comunidade penapolense. A exposição é aberta ao público, das 8h às 16h, e ficará no Paço Municipal até o final de março. Secom – PMP

Foto: Munícipes contemplam exposição “Mulheres que fizeram história”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade