Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2007

Cemitérios estão sendo preparados para Finados

Detalhes Notícia

A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Penápolis iniciou na manhã de ontem, 29, a limpeza geral da Necrópole Santa Cruz, preparando o cemitério para o Dia de Finados. Além da limpeza, que inclui capinação do mato, os funcionários estão efetuando consertos de guias e reparos em túmulos abandonados para deixar o espaço em ordem para receber os visitantes.

Embora o prazo estipulado para a comunidade fazer obras de reformas túmulos e jazigos de familiares fosse até o dia 28 de outubro, a administradora do Cemitério, Caetana de Jesus, informa que as pessoas ainda podem ir ao local para providenciar a limpeza dos túmulos. “Aquelas pessoas que não tiveram tempo de limpar os jazigos, podem agilizar a limpeza até amanhã”, avisou.

 

Jardim da Paz

O Cemitério Jardim da Paz também está preparado para receber a visitação no dia de Finados. Com as chuvas da semana passada, a administração iniciou o plantio de grama sobre os túmulos onde já existem pessoas sepultadas. No novo cemitério os sepultamentos já estão ocorrendo há cerca de um mês.

Levando em consideração os anos anteriores, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelos cemitérios de Penápolis no feriado. De acordo com Caetana, a movimentação deverá ser muito grande já na véspera, devido ao feriado prolongado, onde muitas famílias aproveitam para viajar. Porém, o movimento também deverá ser intenso no dia 2, Dia de Finados, dedicado à lembrança dos mortos.

 

Cuidados

A direção do cemitério avisa que está proibido colocar no local vasos com água parada; os mesmos devem ser preenchidos com areia. A medida visa impedir focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Apesar das altas temperaturas será proibido o uso de trajes impróprios ou adentrar ao cemitério sem camisa; bermudas e chinelos são permitidos. Também não se pode entrar de bicicleta ou levar animais. Os cemitérios funcionam diariamente das 7h00 às 18h00. A Necrópole Santa Cruz Cemitério de Penápolis fica na avenida Eduardo de Castilho, 1.380, na Vila Aparecida. Já o Cemitério Municipal “Jardim da Paz” fica localizado na avenida Marginal Winter Alberton, próximo à rotatória do Jardim Pevi. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade