Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2015

Cemitério: Vereador questiona falta de coleta de lixo pelo Daep

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Acúmulo de lixo no cemitério gerou diversas reclamações

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), busca esclarecimentos do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), sobre a falta de coleta de lixo na Necrópole Santa Cruz. O problema foi bastante reclamado por visitantes do local no Dia de Finados. Segundo Alexandre Gil, o lixo acumulado causou indignação. O petista formalizará requerimento ao Daep para apuração do caso. O petista também cobra da administração municipal ações de melhorias no mesmo cemitério. O local enfrenta deterioração em vários pontos no calçamento, o que causa transtornos para os pedestres, principalmente idosos, com registro de queda de alguns deles.

Isenção
A Câmara Municipal aprovou em 2ª e última discussão, projeto do prefeito Célio de Oliveira para a isenção de multa e juros para tributos municipais atrasados. 
Os vereadores também aprovaram a renovação do convênio para o sistema Sesi de ensino nas escolas municipais e apoio de aproximadamente R$ 30 mil da prefeitura para a realização do “Abra-Te à Restauração”. 

Consulta
Já projeto do vereador Ricardinho Castilho (PV), para o agendamento telefônico  de consultas médicas  para pacientes idosos, com deficiência  e gestantes nas unidades básicas de saúde, teve votação adiada por 30 dias para ampliação da sua discussão. 
Ricardinho Castilho requereu à prefeitura estudos para a instalação de uma farmácia na Macro IV, no Jardim Planalto.
Em documento encaminhado aos Correios, o vereador questiona quais providências foram adotadas para viabilizar a autorização  de  entrega de correspondências no Residencial Gimenes.
Ricardinho Castilho também requereu ao Daep informações se existe algum estudo o projeto em andamento para a construção de vestiário com banheiro para atendimento a funcionários do departamento. “Trata-se de uma benfeitoria  muito aguardada, consistindo num local adequado onde os servidores, principalmente os coletores de lixo, possam tomar banho e irem para casa sem riscos  de contaminação”, considera o vereador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade