Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2006

Celso Egreja promove espetáculo “Lúmine In Concert”

Na próxima quarta-feira, 29, acontece em Penápolis o espetáculo musical “Lúmine In Concert”, realizado pelo empresário penapolense Celso Egreja em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, CVE Produções e Fundação de Artes, mantenedora do Museu do Sol.

O evento, marcado para as 20h00, no Teatro Lúmine, contará com a presença de uma orquestra sinfônica de quase 60 músicos, entre eles, profissionais do Teatro Municipal de São Paulo e da Faculdade de Música da Cantareira. Regidos pelo maestro Wilson Dobbins, responsável pelos arranjos, o grupo executará cerca de 30 canções. “Será um lindo espetáculo e que com certeza deixará o público emocionado”, comentou Celso.

Músicos de muita experiência e que fazem parte de grandes bandas da capital comporão uma Big Band, além de dois pianistas e onze cantores, de toda a região, entre eles, as penapolenses Roberta Figueiredo e Adriana Fiúza. Quatro cantores, sendo três tenores e uma cantora lírica, se apresentarão individualmente e também em conjunto, interpretando sucessos como All By Myself, Unchained Melody, I Believe, e canções eternizadas na voz de Fred Mercury e Montserrat Caballero.

“É um show de músicas populares, nacionais e internacionais, porém, com cantores de música clássica”, contou o empresário, que é pianista e também fará uma participação junto com Edmirson Pequeno. “Eu poderia tocar mais, mas é muita responsabilidade fazer isso diante de músicos de tão renomadas carreiras”, brincou ele.

Outra atração especial será a presença do coral infantil da escola Profª Luiza Maria Bernardes Nory, formada por 25 alunos de 7 a 11 anos e que cantarão acompanhados por toda a orquestra e demais cantores.

A duração total do show será de 2h30. A participação do público é limitada em 400 ingressos, cujas vendas estão quase esgotadas. O preço do convite individual é de R$ 50,00 e pode ser adquirido com Girlene Moreno e Neide Abramides.

“Os penapolenses terão a oportunidade de conhecer um show maravilhoso, que, quando realizado nos grandes teatros das capitais, cobram pelo convite um valor muito acima do que está sendo cobrado aqui”, garantiu Celso.

 

Ousadia

Apaixonado pela música desde criança, Celso Egreja, já na adolescência, morando em São Paulo, passou a reunir os amigos e promover eventos de música, acompanhando as irmãs, que estudavam piano. “Elas faziam a parte de música clássica e eu e meus amigos tocavam música popular”, relembrou, “Sempre fui ligado aos músicos. Minha casa sempre foi um lugar em que se hospedavam os artistas vindos à região”, contou ele.

Em 2005, um espetáculo de grande porte como este foi realizado também no Lúmine, intitulado “Uma noite na Broadway”. Na ocasião, foi feita a gravação de um DVD, que será comercializado no hall do Teatro na quarta-feira. “Quem assistiu ao show no ano passado foram os primeiros a serem convidados para o segundo evento. Eles ficaram encantados com o que viram em 2005”, revelou o idealizador dos shows, que disse confiar no retorno do público, afirmando ainda que a cidade comporta este tipo de evento, o que contraria a opinião de muitas pessoas. “Muitos dizem que é uma loucura apostar em algo desta dimensão, mas não arriscaríamos trazer esta gama de artistas para se apresentar para um teatro vazio”, disse, “Penápolis é a cidade culturalmente mais avançada da região, prova disto são os tantos salões de arte e teatro realizados ao longo dos anos”, concluiu o empresário. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade