Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2008

Celebração da Paixão de Cristo será às 15 h de sexta-feira

Como parte da programação da Semana Santa, está prevista para a próxima sexta-feira (21), em Avanhandava, a partir das 15 horas, a solene celebração da Paixão de Cristo na igreja matriz de Santa Luzia, padroeira da cidade. A celebração promete reunir centenas de fiéis. Nesse mesmo dia, considerado dia de jejum, a partir das 7 horas da manhã, haverá Via Sacra na igreja Matriz, através dos Ministros da Eucaristia. No horário das 8h às 14 horas acontece também uma Vigília Eucarística ao Santíssimo. Durante a celebração da Paixão e Morte de Jesus, terá Adoração da Santa Cruz e Sagrada Comunhão. Após a celebração, segue-se a procissão do Cristo Morto até a capela Nossa Senhora Aparecida.
Para o sábado, dia 22, conforme a programação divulgada pela paróquia, às 20h00, Vigília Pascal na igreja Matriz. O início será na praça Santa Luzia com benção do fogo novo e Círio Pascal, benção da água (favor levar vela e água). No domingo de Páscoa, logo pela manhã (7 horas), procissão da Ressurreição e Missa de Páscoa, saindo da capela Nossa Senhora Aparecida. Na seqüência, por volta de 9h30, cerimônia de Batismo na matriz. À noite, 19h30, o enceramento da programação da Semana Santa, com a tradicional Missa de Páscoa que atrair grande número de fiéis à matriz de Santa Luzia. A igreja católica convida toda a comunidade a participar das celebrações.
Na verdade, a programação teve início no dia 11 de março. A partir desta data, foram realizadas confissões, benção de Ramos, procissão e missa na matriz. Para hoje (terça/18), está marcada a procissão do senhor do Encontro (saída dos homens da capela São Mateus e saída das mulheres da capela Nossa Senhora das Graças). O encontro se dará na esquina do Correio. Amanhã (19), será celebrada a missa dos Enfermos a partir das 15h30 na igreja principal de Avanhandava e também missa dos Santos Óleos, em Lins, na catedral de Santo Antonio. A programação é assinada pelo padre Gilberto Moreno das Neves, pelo Conselho Pastoral e Conselho Administrativo da paróquia local. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade