Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/07/2011

Ceims promovem atividades diferenciadas durante as férias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos assistem atentamente a apresentação da Banda Jovem Cidadão

Embora grande parte das escolas municipais ainda estão em férias, os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, não interromperam o atendimento às crianças e funcionam normalmente durante esse período.
Então, para que as crianças dessas unidades também pudessem aproveitar esses dias como as demais que estão em férias, o Serviço de Creche elaborou uma programação especial de atividades para todos as crianças, dos 13 Ceims.
De acordo com a chefe do Serviço de Creche, Leonila de Aguiar Torrezan, nesses últimos dias, as crianças fizeram diversos passeios, como piquenique ao Clube de Campo Lago Azul, visita ao CEA (Centro de Educação Ambiental), Biblioteca Municipal dentre outras atividades diferenciadas realizadas nas unidades mesmo,  como sessão cinema com direito a pipoca e os cantinhos de beleza, brincadeiras, fantasias, leitura, casinha, entre outros.

Música
Um dos destaques foi a apresentação da Banda Jovem Cidadão nas 13 unidades. Os integrantes da banda, sob a regência do maestro Sílvio Augusto Bugiga, encantaram as crianças que observaram atentamente a execução das várias músicas, em especial, as infantis. “Até mesmo os bebês pareciam hipnotizados pela melodia das músicas apresentadas por aqueles jovens”, comentou Leonila Torrezan.
Para ela, esse contato com a música é muito importante para as crianças, pois é um estímulo para seu desenvolvimento, além de dar a oportunidade de conhecer os instrumentos musicais e sua sonoridade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade