Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2008

Ceims fazem atividades sobre o Dia do Índio

Detalhes Notícia

Em alusão ao Dia do Índio e ao Dia do Planeta, que são comemorados nos dias 19 e 22 de abril, respectivamente, todos os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches municipais, fizeram na semana passada, diversas atividades com as crianças para homenagearem as datas.
De acordo com a coordenadora pedagógica Delaine Latorre dos Santos Belo, todas as 12 unidades realizaram atividades sobre o Dia do Índio, inclusive com algumas visitas à exposição “Os Kaingangues no Centenário de Penápolis”, na Sala Cora Coralina. “O desenvolvimento desse projeto levou em conta dois fatores essenciais: a conscientização das diferentes etnias e a noção sobre meio ambiente”, enfatizou a coordenadora. O Ceim “Dirceu Bertoli”, na Vila Aparecida é um exemplo dentre as unidades que fizeram o projeto. Ao todo são atendidas 83 crianças no Ceim “Dirceu Bertoli” e todas participaram da comemoração com a orientação das educadoras Marlene Gonçalves, Marly Rachel Pedrosa Braz, Mônica Regina Silveira, Márcia Aparecida de Oliveira Monteiro, Patrícia Prado Nunes e Graziela Miyashi. Segundo explicou a encarregada da unidade, Neli Fernandes Teixeira, durante toda a semana passada as crianças fizeram diversas atividades sobre o tema, como músicas, colagem, pintura, artesanato com sucatas, penas, assistiram a vídeos, dentre outras. A encarregada conta que como encerramento do projeto, na sexta-feira, 18, as crianças se fantasiaram de índios, com ornamentos feitos por elas mesmas e com a supervisão das educadoras, deram a volta no quarteirão ao redor da escola cantando músicas infantis com tema indígena, chamando a atenção das pessoas que passavam pelo local.
“Vale destacar que o projeto não se limitou ao espaço da unidade, mas chegou ao lar de cada criança que comentou com a família sobre a importância dos índios e da conservação do meio ambiente”, concluiu a coordenadora Delaine Latorre. Secom – PMP

Foto: Os alunos fizeram um passeio em torno da creche vestidos de índios e entoando canções típicas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade