Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2012

Ceim Renascer passa por obras de reforma e ampliação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todo o telhado será substituído com novo madeiramento e telhas de cerâmica

Para melhor atender os alunos com mais conforto e segurança nas volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação está investindo na reforma e ampliação de diversas unidades de Ensino Infantil e Fundamental.
Uma delas é o Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Renascer, no Jardim Tóquio, que passa por reformas e adequações do espaço. De acordo com a chefe de serviço de creches, Leonila de Aguiar Torrezan, o Ceim Renascer estava com o telhado comprometido, apresentando goteiras e infiltrações. “Para garantir a segurança dos alunos e dos funcionários, estamos efetuando a troca do telhado e outras melhorias na unidade”, explicou.
O telhado antigo que estava comprometido foi retirado e será totalmente refeito com novo madeiramento e telhas de cerâmica. A unidade também receberá novo piso, com a troca do cimento queimado por granilite.
A secretaria da unidade ganhará mais espaço e algumas salas passarão por adequações que vão possibilitar o espaço para mais uma sala que será destinada à Sala de Artes.
Os banheiros também receberão melhorias com a troca das peças cerâmicas como vasos sanitários. Por fim, o Ceim Renascer passará por pintura geral do prédio.
As obras de reforma e ampliação estão sendo executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), empresa contratada no valor de R$118.142,84, responsável pelo fornecimento de mão-de-obra e materiais necessários. O investimento é da Secretaria de Educação, com recursos próprios.

Atendimento
O Ceim Renascer atende mais de 90 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 meses. Como as obras de reforma e ampliação não ficarão prontas até o início das aulas, em fevereiro, a Secretaria de Educação decidiu que não irá interromper o atendimento das crianças, porém, o mesmo será feito provisoriamente no Cmei Tóquio, antigo barracão comunitário, localizado na Rua Campos Sales, 500. “A mudança do local será provisória, por no máximo dois meses, até que as obras sejam concluídas. O atendimento continuará no Cmei Tóquio, horário habitual das 6h45 às 17h20, de segunda a sexta-feira”, confirmou a chefe de serviço.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade