Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2012

Ceim Cecília Meireles realiza 'Projeto conhecendo Profissões'

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O policial Renato de Souza, que é pai de aluno, participou do projeto falando às crianças sobre sua profissão

Na semana passada a equipe de educadores do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Cecília Meireles, localizado no bairro Residencial Dois Irmãos, desenvolveu junto aos alunos da unidade o Projeto Conhecendo Profissões, em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado na última terça-feira.
De acordo com informações da encarregada da unidade, Roseli Bogo Milanin, a criação do projeto teve como objetivo ampliar o conhecimento das crianças a respeito das diferentes profissões existentes e a importância de cada uma delas para a sociedade, com destaque para a profissão de seus pais.
“Nossas educadoras Suzana, Jaqueline, Josiane e Paula idealizaram e desenvolveram a atividade. Conseguiram envolver as famílias neste projeto e tiveram um grande sucesso”, avaliou a encarregada.
“Além das atividades lúdicas, como brincadeiras, dramatizações e contação de histórias, as famílias vieram pra dentro da unidade escolar e contaram sobre suas experiências profissionais”, relatou ela.
Um dos pais que participaram do projeto foi Renato de Souza Revoredo, que é Policial Militar. Ele esteve no Ceim conversando com as crianças e falando sobre seu trabalho, sua rotina. Na oportunidade também respondeu a muitas perguntas dos curiosos alunos.
“Avaliamos o projeto de forma muito positiva. A iniciativa deixou evidente que o envolvimento dos familiares contribui de forma significativa para o sucesso do processo educacional dos filhos”, finalizou a encarregada Roseli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade