Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2010

Ceim Caracol Sabido promove teatro para pais e filhos

Divulgação
Detalhes Notícia
Pais e filhos assistiram atentamente o espetáculo infantil “Vinícius para Crianças”

Como forma de aproximar cada vez mais os pais à unidade escolar e estabelecer a  interação entre família, criança e educadores, o Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Caracol Sabido promoveu no dia 11 de novembro uma apresentação de teatro infantil na própria unidade, após expediente. O espetáculo apresentado foi “Vinícius para Crianças”, da Cia. Pano de Fundo, de Penápolis, e foi prestigiado pelas crianças atendidas na unidade, seus pais e demais funcionários da escola. De acordo com a encarregada da unidade, Marlene de Almeida Oliveira Alves, muitos pais relataram que essa foi a primeira vez que assistiram uma peça de teatro e que estavam felizes por poder fazer isso com seus filhos. “Para eles, foi uma oportunidade única de voltar aos tempos de criança na companhia dos filhos”. Marlene Alves agradece ainda o diretor da Cia de teatro, Luís Colevatti e elenco que de imediato aceitaram o convite do CEIM Caracol Sabido, trazendo a apresentação para a escola, de forma gratuita.

Chega Mais
A apresentação do espetáculo infantil foi uma das atividades do projeto Acolhimento “Chega Mais”, desenvolvido na unidade ao longo do ano para aproximar os pais da escola dos filhos. O projeto também modificou o período da adaptação da criança na escola, incentivando a presença dos familiares na unidade até que a criança se sentisse segura com as educadoras. Além disso, a unidade proporcionou várias oficinas com os pais para confecção de brinquedos que ficaram na escola para serem utilizados pelos alunos, foi realizado o Dia de Piscina com pais e filhos após expediente e diversas outras atividades durante a Semana da Criança e a Semana do Bebê que estimularam o vínculo entre pai, filho e unidade escolar. O projeto Acolhimento “Chega Mais” envolve a participação de todos os funcionários  da unidade, com o apoio da coordenadora pedagógica Araci de Campos Bicudo e chefe de Serviço, Leonila de Aguiar Torrezan. O CEIM Caracol Sabido fica localizado na Rua XV de Novembro, 151, Centro. Atende em período integral cerca de 50 crianças de zero a três anos e 11 meses, todos filhos de funcionários públicos municipais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade