Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2014

Ceim “Jardim Eldorado” passa por obras de reforma e ampliação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Também estão sendo construídos dois novos sanitários (à esq.) para as crianças

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação está investindo na ampliação das unidades educacionais que possuem espaço para construção. Atualmente, o Centro de Educação Infantil Municipal - Ceim "Jardim Eldorado" passa por obras de reforma e ampliação para melhor atender as crianças e também oferecer maior número de vagas.

A estrutura física do Ceim Eldorado será mantida, com algumas adequações das salas existentes. A ampliação contempla a construção de dois novos sanitários para as crianças (masculino e feminino); uma nova cozinha; uma despensa e um amplo refeitório.

Além disso, a unidade ganhará mais duas salas para atendimento dos diversos grupos, dependendo da demanda existente no bairro. O prédio que atualmente possui 561,70 metros quadrados de construção passará a ter 834,36 metros quadrados de área construída. Após as obras, a unidade receberá pintura geral. O Ceim "Jardim Eldorado" fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 419, no Jardim Eldorado.

Todo o serviço de reforma e ampliação da unidade é executado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), vencedora da licitação, que deverá fornecer toda mão de obra e materiais necessários à obra. O investimento da Secretaria de Educação é de R$214.852,92, com recursos provenientes do QESE – Quota Estadual Salário-Educação.

 

Expansão

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, a ampliação do Ceim Eldorado faz parte do Plano de Expansão das unidades. As escolas que possuem espaço físico para ampliação e demanda de vagas, serão ampliadas.

"A região do Jardim Eldorado é muito povoada, portanto, sempre há grande procura por vagas em creche. Felizmente, as duas creches existentes no bairro, o Ceim Mutirão e o Ceim Eldorado possuem espaço para construção, e por isso, estamos ampliando essas unidades para atender um maior número de crianças", explicou o secretário Zequinha.

Atualmente, o Ceim Eldorado tem capacidade de atendimento de 140 crianças de zero a três anos. Com a ampliação do prédio, a expectativa é aumentar o atendimento em mais 30 vagas para as crianças.

"Vale ressaltar que o objetivo não é só aumentar o número de vagas nas unidades, mas sim oferecer um espaço adequado para atendimento às crianças e também melhores condições de trabalho aos funcionários", concluiu o secretário Zequinha. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade