Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2017

CEF autoriza contratar nova empresa para concluir quadra coberta

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Em março deste ano o DIÁRIO mostrou o problema da quadra que só possui o teto

Na última quarta-feira, dia 05, a Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou a Prefeitura de Penápolis a efetuar a contratação de uma nova empresa para atuar na conclusão das obras da quadra poliesportiva do bairro Santa Terezinha. Trata-se de um empreendimento realizado com recursos do Ministério do Esporte, cuja CEF atua como interveniente.
A obra foi iniciada em 2015, entretanto sua conclusão ficou prejudicada devido à desistência de atuação da empreiteira contratada à época, por meio de licitação pública do município. De acordo com o Serviço de Expediente da Prefeitura, a empresa alegou não ter condições de continuar tocando o projeto. A Prefeitura rescindiu o contrato e a partir de então o serviço ficou incompleto.
Para dar seguimento ao projeto da quadra, e assim contratar uma nova empreiteira para continuar o serviço de onde parou, a Prefeitura de Penápolis necessitou de autorização da Caixa Econômica Federal, formalizando assim o pedido à instituição. Nesta semana a CEF comunicou a permissão para passar a obra a outra construtora.
Segundo informou o prefeito Rubens Bertolini, estão sendo adotados os procedimentos administrativos legais para formalizar a contratação da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) para retomada imediata dos serviços. 
A construção da quadra coberta é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Santa Terezinha visando a prática de esportes e lazer.
Trata-se de um investimento de mais de R$ 220,3 mil. Do total deste valor, R$ 202,7 mil são provenientes de convênio com o Ministério do Esporte pelo Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos. O restante do recurso é de contrapartida da Prefeitura. 
A quadra tem 771,13 metros quadrados de área, sendo uma estrutura para jogos de futebol de salão e vôlei.
Segundo o prefeito Rubens Bertolini, a finalização da quadra é um compromisso com a comunidade do bairro Santa Terezinha. “Vamos oferecer esse espaço de esporte e lazer para a população que tanto merece. Temos, enquanto gestores públicos, a obrigação de viabilizar essas obras que, por um motivo ou outro, foram interrompidas”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade