Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2015

CEEJA de Penápolis atende a 700 alunos

DA REDAÇÃO

Levantamento feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mostra um novo recorde no número de alunos matriculados nos CEEJAs (Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos). Desde 2011, houve um avanço de 59,6% no número de alunos, saindo de 52,6 mil em 2011 para os atuais 84 mil. São Paulo disponibiliza, em todo o Estado, 31 Centros para atendimento a alunos que não completaram a educação básica na idade correta. Na região de Araçatuba, o CEEJA localizado em Penápolis já atende a 700 estudantes. Horários flexíveis e interesse da população em terminar os estudos são apontados como principal causa para a procura. Para aqueles que desejam retomar os estudos e garantir um diploma, a matrícula nos CEEJAs pode ser feita em qualquer época do ano. 
Durante o cadastro, o interessado deve apresentar RG e comprovante de residência. É recomendável apresentar também o histórico escolar, para que seja feito o teste de equivalência. 
Atualmente, são cinco unidades de ensino que concentram o maior número de matrículas. As escolas mais “populosas” em número de matrículas, todas CEEJAs, ficam em São Paulo, Sorocaba, Bauru, Taubaté e Santos. Esses cinco locais concentram 37 mil jovens, adultos e idosos que têm idades entre 15 e 84 anos. 
“O que define o trabalho do CEEJA é a possibilidade que estes espaços oferecem de aulas flexíveis para alunos de diversas idades e atendimento a pessoas que deixaram de estudar há dois anos e a pessoas que não estudam há décadas. Nos nossos Centros, oferecemos aos alunos a oportunidade de conclusão da educação básica e conquista de diploma de acordo com a disponibilidade de horário que eles têm e suas necessidades. Nessas escolas, o aluno tem a possibilidade de organizar seu próprio tempo, cursar uma disciplina por vez e contar com professores que atendem em plantões para esclarecer dúvidas”, considera Virgínia Mendes, diretora do Centro da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade