Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2021

Código de Trânsito tem mudanças sobre exames toxicológicos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Not�cia
Condutores profissionais precisam estar atentos ao exame toxicológico com mudanças ocorridas no Código de Trânsito Brasileiro

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (12), entrou em vigor a Lei 14.071, de 13 de outubro de 2020, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A nova normativa contempla diversas novidades, como mudanças nas competências dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, nos processos de obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e em prazos administrativos. 

Também traz novas regras quanto à suspensão do direito de dirigir, modifica a natureza de algumas infrações e torna obrigatória a aplicação da advertência. 

Dentre as mudanças, destaca-se ainda a nova penalidade relativa ao exame toxicológico. A falta de comprovação de resultado negativo em exame toxicológico para os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E é uma conduta que passou a se tornar infração, bem como conduzir veículo sem realizar o referido exame, no período exigido, passou a ser considerada infração gravíssima, com penalidade de multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses.

Segundo explicou o perito em acidentes de trânsito, Jair Soares Nogueira, a principal mudança em relação ao exame toxicológico é a de que, com as novas regras, passa haver um enquadramento legal para as autoridades de trânsito aplicarem a penalidade de multa e consequentemente a suspensão do direito de dirigir por três meses.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais: 

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade