Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2013

CDI e Prefeitura promovem regularização de áreas no PI

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Reuniões entre empresários e membros do CDI tem ocorrido semanalmente

O Conselho de Desenvolvimento Industrial de Penápolis (CDI), órgão responsável pelas decisões e regulamentações de áreas do Parque Industrial do município, vem intensificando sua atuação nos últimos meses com a realização de reuniões semanais. O objetivo é regularizar todas as pendências referentes a documentações de áreas cedidas pela Prefeitura para atividades industriais nos últimos anos. Além disso, o CDI está fiscalizando e notificando empresas que já possuem áreas cedidas porém não encontram-se com suas construções concluídas ou atividades produtivas em andamento, conforme prevê a legislação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis iniciou o trabalho de regularização do Parque Industrial no último mês de fevereiro, com a organização dos arquivos pertinentes. O titular da pasta, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, revela que após esta organização dos arquivos foi realizado um mapeamento intensivo do Parque Industrial, identificando todos os proprietários dos lotes.

"Para essa identificação estamos utilizando o mapa do Parque Industrial existente no Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras, e também softwares de mapeamento via satélite do Google", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, até o presente momento foram analisadas pelo CDI 28 pendências de empresas, onde as resoluções foram discutidas nas reuniões do órgão. "Esses empresários estão sendo notificados e as pendências vêm sendo resolvidas de acordo com o comparecimento deles à nossa secretaria", disse.

Além das pendências individuais de empresários, o CDI e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento também estão promovendo a regularização de uma quadra específica no Parque Industrial, a qual foi criada nos últimos anos porém não havia sido regularizada junto ao Cartório de Imóveis.

"Isso impede os empresários instalados nesta quadra de pleitearem financiamentos bancários para investimentos em produtividade e geração de empregos", comentou Hugo.

 

Composição

O CDI é composto por representantes nomeados das seguintes instituições: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subseção Penápolis), Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo e um representante das indústrias de Penápolis. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade