Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2010

CDHU faz plantão em Avanhandava e Barbosa

DA REPORTAGEM

Hoje e amanhã, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) faz plantão em algumas cidades da região, entre elas Avanhandava e Barbosa para renegociar dívidas de mutuários inadimplentes e regularizar contratos. Em Avanhandava o atendimento será amanhã, 19, na Prefeitura, localizada na Praça Santa Luzia, 61, centro (próximo a Igreja). O horário será das 09h às 12h e em Barbosa das 14h às 17h, na Escola Municipal João Jacob Alvarez, situada à avenida Dona Ricardina, 442, centro (próximo a Loja Casa Siqueira). Os mutuários devem comparecer ao atendimento munido de RG, CPF e a última prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel. A CDHU oferecerá alternativas aos devedores para a regularização dos débitos, como o parcelamento da dívida mediante amortização mínima de 10% e a ampliação do prazo de financiamento, que resultaria na diminuição do valor das prestações. Eles poderão, ainda, utilizar até 80% do FGTS como parte do pagamento das prestações a vencer. Pessoas que adquiriram imóveis de mutuários originais por meio de “contratos de gaveta” também poderão resolver essa situação irregular. Para isso, é necessário que o morador se enquadre no perfil de atendimento da CDHU. Se for o caso, o imóvel poderá ser transferido para o seu nome.

Serviço
Até o final do ano, serão promovidos, aproximadamente, 670 plantões de atendimento na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital, e nas regiões de Araçatuba,  Araraquara,  Baixada  Santista,  Bauru, Campinas,  Marília,  Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto,  Sorocaba e Taubaté. Para facilitar o deslocamento das pessoas, o atendimento será realizado em locais próximos aos conjuntos habitacionais.  A CDHU prevê regularizar 120 mil contratos, aumentar a receita em 10% e receber mensalmente R$ 6 milhões. Pela internet (
www.habitacao.sp.gov.br ou www.cdhu.sp.gov.br), o mutuário pode se informar sobre o financiamento e emitir boletos de pagamento, calcular o débito, parcelar dívida, fazer propostas de renegociação, entre outros serviços. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade