Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2016

CDHU esclarece desocupação de casas no Gimenes

DA REDAÇÃO

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) emitiu uma nota esclarecendo o que vem ocorrendo no bairro Residencial Gimenes, em Penápolis. Na última terça-feira (12) o DIÁRIO DE PENÁPOLIS publicou matéria denunciando que quase seis meses depois de terem sido invadidas por um grupo de famílias, seis casas do Residencial Gimenes continuam desocupadas por determinação judicial. A matéria cita ainda que a inauguração do residencial ocorreu em abril de 2014. Em julho do ano passado às casas foram invadidas por um grupo de mulheres solteiras com seus filhos, permanecendo no local por quase um mês, quando foram obrigadas a sair do local através de ordem também da Justiça. Desde então as casas permanecem vazias sofrendo a ação do tempo. Na nota a CDHU confirmou que as casas estão desocupadas por determinação judicial. A assessoria de comunicação esclareceu que seis pessoas sorteadas como suplentes no grupo de indivíduos que vivem sozinhos entraram com ação na Justiça pleiteando uma unidade habitacional e que uma das unidades reservadas já foi liberada e habitada.
A CDHU disse também que aguarda o desfecho das demais ações para poder comercializar os imóveis. Em relação à invasão das casas ocorrida entre julho e agosto do ano passado, a CDHU informou que a equipe técnica da Companhia já fez o levantamento dos danos ocorridos durante a invasão e fará a recuperação das moradias, antes de entregá-las.
Quanto à limpeza do local, ela vem sendo realizada periodicamente por meio de parceria com a Emurp.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade