Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2016

CD instrumental deverá ser lançado por penapolense

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O penapolense Paulo Larangeira prepara CD instrumental com bateria para ser lançado ainda neste ano; quase todas as músicas são de sua autoria

DA REPORTAGEM

Mais um penapolense vem se destacando na música e ganha espaço com seu trabalho. Prestes a lançar um CD instrumental, o baterista Paulo César da Silva Larangeira é considerado mais um talento na música e prepara um repertório especial neste seu novo trabalho para mostrar suas habilidades.
O CD, que já está sendo gravado em um estúdio de Araçatuba, é instrumental de bateria e promete um contexto brasileiro e uma pitada de Jazz. “Estamos preparando um repertório muito bacana e que conta com o samba, baião, o ritmo afrolatino, o fusion e até o clássico, mostrado que será algo bastante diversificado”, explicou Larangeira.
O novo trabalho não está sendo composto somente ao som da bateria de Larangeira, mas conta também com o trabalho do pianista Rafael Lima, a guitarra de Saulo Larageira, Fábio Santos no saxofone e do baixo de Henrique Pereira. A produção é de Luan Prata. “Durante nosso CD teremos ainda a participação especial do violonista erudito Paulo Renato e do flautista Peterson Rufino, o que nos deixou muito contentes, pois vieram somar a este trabalho que está sendo preparado com muito carinho”, comentou. O CD instrumental tem previsão de ser lançado até o fim deste ano e conta com nove faixas, sendo oito da própria composição de Paulo e uma composta por seu irmão, Saulo Larangeira.

Início
Paulo Larangeira explicou que a ideia de lançar um CD instrumental surgiu em 2009 quando ele fez um solo de bateria para realizar as audições da do Conservatório de Tatuí, considerado um dos melhores da América Latina. “O solo deu certo e fui aprovado para estudar lá. Depois disso, fiz um vídeo com este solo e o coloquei na internet e, para minha surpresa, tive um retorno muito positivo. A partir daí comecei a fazer minhas composições, que mais tarde dariam início a este novo trabalho do CD”, explicou.
Para ele, paciência e força de vontade são fundamentais para o sucesso deste novo trabalho. “A gravação de um CD exige muito trabalho. São horas dedicadas ao aperfeiçoamento das composições, a maneira como serão gravadas e sem contar as horas dentro do estúdio gravando o som”, ressaltou. Laranjeira descobriu, aos 9 anos, o gosto pela música. Ainda criança começou a tocar em sua igreja e se tornou autodidata, aprendendo e se aperfeiçoando no instrumento.
Hoje além de músico e compositor, ele ainda é professor do Projeto Guri e professor de percussão em um colégio da cidade. “Estou muito contente com este novo projeto e tenho muito que agradecer o apoio que tenho recebido das pessoas. A expectativa é grande para o lançamento deste novo CD, que estamos preparando com muito cuidado e carinho para agradar e divulgar nosso trabalho”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade